Vagas de Estágio Abertas na MRS 2021



Empresa conta com 160 oportunidades nos estados de SP, RJ e MG.

A MRS Logística oferece 160 vagas de estágio em cidades de três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Estudantes que buscam a chance de pôr em prática conhecimentos adquiridos em seus cursos podem se inscrever para a próxima seleção da MRS logística. A empresa, que cuida da administração de importante malha ferroviária do país, está oferecendo oportunidades para novos estagiários e as vagas disponíveis são para estudantes do Ensino Técnico e Superior de diferentes áreas.



Se ficou interessado, não perca tempo, pois as inscrições que tiveram início no dia 12 de fevereiro, terminam em 28 de fevereiro de 2021. As vagas ofertadas estão em diversas cidades de três estados do Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Quem pode se inscrever

Podem participar da seleção da MRS estudantes que estejam estudando qualquer um dos diversos cursos Superior ou Técnico, dentre eles: Manutenção Ferroviária, Operação Ferroviária, Recursos Humanos, Relações institucionais, Área Jurídica, Comercial, Finanças, além de outros.



Os candidatos que sejam estudantes de curso superior devem ter a previsão de formatura entre os meses de julho e dezembro do ano de 2022. É necessário que estejam dispostos a estagiar pelo prazo de dois anos. Para os estudantes de cursos Técnicos, a duração do estágio é de um ano.

Política de inclusão

Buscando sempre promover a inclusão, as oportunidades também estão disponíveis para estudantes PCDs, que também podem se inscrever para as vagas ofertadas.

Benefícios oferecidos para os estagiários da MRS

Além de uma bolsa auxílio de valor compatível com o praticado pelo mercado, a empresa oferece para seus estagiários ainda os seguintes benefícios: vale transporte, vale alimentação, vale refeição, assistência médica, seguro de vida e gympass (academia).

Leia também:  Programa de Estágio Walmart 2016 - Área de Recursos Humanos e Jurídica

Cidades onde estão as vagas da MRS

Para o estado do Rio de Janeiro, além da capital Rio de Janeiro, há vagas nas seguintes cidades: Barra do Piraí, Itaguaí, Pinheiral, Resende e Volta Redonda. No estado de São Paulo, as oportunidades estão nas cidades de: São José dos Campos, Santos, Santo André, Alumínio, Cubatão, Jundiaí, Taubaté, Rio Grande da Serra, Itaquaquecetuba e mais a Capital São Paulo. No estado de Minas Gerais, os estagiários podem conseguir vagas em cidades como: Juiz de Fora, Brumadinho, Barreiro, Conselheiro Lafaiete, Mesquita, Belo Vale, Barbacena, Jeceaba e também Belo Horizonte.

Carga horária

A carga horária exigida do estagiário é de 6 horas diárias.

Seleção

A seleção dos novos estagiários da MRS Logística deve obedecer as seguintes etapas:

  • Inscrição – ao se inscrever, o candidato realizará uma prova e, caso seja aprovado nesta primeira seleção, passará para a próxima etapa que é a Business Case Online;
  • Business Case Online – nesta etapa, participarão de uma dinâmica com outros candidatos. A dinâmica serve para que a empresa possa conhecer melhor cada um dos que desejam a vaga. Todos devem se apresentar e interagir como em uma sala para bate-papo;
  • Painel com gestor e entrevista – aqueles que tenham sido aprovados na etapa anterior, deverão seguir para a etapa painel, que é realizada presencialmente e com um gestor onde acontece também entrevistas, além de algumas atividades. Nesta fase, o estudante terá a chance de demonstrar seus conhecimentos e suas habilidades. É também sua oportunidade de testar o seu potencial;
  • Exames admissionais – a última etapa consiste na realização de exames médicos. Após os exames, será assinado o contrato.

Possibilidade de se tornar trainee

A MRS avalia o desempenho de seus estagiários a cada semestre. A oportunidade de realizar o estágio na empresa pode também se tornar a chance de fazer parte do programa de trainee da MRS, caso seja bem avaliado, já que os candidatos às vagas são escolhidos entre os estagiários.

Leia também:  Concurso TRE-DF 2020 - Vagas de Estágio

Endereço para realizar a inscrição

A inscrição para participar da seleção pode ser feita através do site:

https://www.mrs.com.br/estagio.

MRS empresa

A MRS foi criada no ano de 1996, quando o governo federal passou para a iniciativa privada a responsabilidade sobre a gestão do sistema ferroviário do país. Hoje é ela a responsável por administrar a malha ferroviária nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Grande parte de toda a carga transportada por trens no Brasil que inclui cimento, siderúrgicos, agrícolas, carvão, entre outras, é realizada nos trilhos da empresa.

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *