Programa de Estágio Saint-Gobain 2021



Oportunidades são para as cidades de São Paulo e Capivari.

A multinacional Saint-Gobain oferece oportunidade de estágio para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Realizar estágio numa grande empresa multinacional pode ser o sonho de muitos jovens estudantes das universidades. Essa é a melhor forma de colocar em prática tudo que aprendeu no seu curso, além de adquirir novos conhecimentos.



A empresa Saint-Gobain está selecionando jovens estudantes de curso Superior de diferentes áreas para seu programa de estágio. As vagas oferecidas fazem parte de uma parceria entre a Saint-Gobain e a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) dentro do programa "Um milhão de oportunidades".

O objetivo da iniciativa é facilitar o ingresso de jovens que estejam em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho e contribuir para seu desenvolvimento profissional.



Por este motivo, para se inscrever para o processo seletivo, o estudante tem que apresentar comprovante de renda familiar de no máximo três salários mínimos.

O programa oferece aos estudantes treinamento e metodologia de trabalho estimulando o empreendedorismo e inovação.

Busca assim fazer com que o estudante absorva a cultura e valores da empresa, podendo se tornar alguém importante dentro da Saint-Gobain, garantindo seu constante sucesso e sustentabilidade.

Para participar do processo de seleção, o estudante deve estar fazendo curso Superior com previsão de formatura a partir de junho de 2023. As oportunidades são para alunos de diversas áreas, veja a seguir quais são: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharias, Técnico de Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Química, Matemática, Direito, Comunicação Social, Engenharia de Telecomunicações ou de redes, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Psicologia, Estatística, Economia, Ciências da Computação, Marketing e Jornalismo.

Leia também:  Programa de Estágio e Trainee Comau 2016

As vagas disponíveis são para o estado de São Paulo, na cidade de Capivari e também para a capital.

Carga horária e duração do estágio

O programa de estágio tem a duração de dois anos. A carga horária é de trinta horas semanais.

Para se candidatar a uma das vagas, o aluno precisa ter disponibilidade das 9 às 16 horas. O estágio acontece de segunda a sexta-feira.

Benefícios oferecidos pela empresa

A empresa paga bolsa auxílio compatível com o mercado e mais os seguintes benefícios:

  • Auxílio transporte ou estacionamento interno;

  • Vale refeição (para estagiários de SP);

  • Refeitório (estagiários de Capivari);

  • Vale alimentação;

  • Assistência médica;

  • Assistência odontológica;

  • Seguro de vida;

  • Programa de desenvolvimento;

  • Cesta de Natal;

  • Brinquedos para os filhos dos estagiários que tenham menos de 12 anos.

Como fazer a inscrição

Universitários que queiram se inscrever para participar da seleção, podem fazê-la através do site: www.ciadeestagios.com.br/vagas/saint-gobain.

Etapas para a seleção dos candidatos

Primeiro são selecionados os currículos dos candidatos. Os que forem aprovados nesta primeira seleção, farão testes (Inglês, lógica e fit cultural). Aprovados nos testes serão entrevistados pela consultora de forma remota.

Após a etapa de entrevista, devem participar de um painel online que acontecerá com gestores da Saint-Gobain.

Os candidatos que conseguirem a aprovação devem iniciar o estágio no mês de abril.

Sobre a empresa

O Grupo Saint-Gobain, empresa de origem francesa, foi fundada no ano de 1665. Chegou no Brasil em 1937 e hoje tem 57 fábricas e três escritórios comerciais, entre outros negócios. Emprega mais de 12 mil funcionários. Além do Brasil, suas fábricas podem ser encontradas em mais de 70 países.

Projetando, produzindo e distribuindo produtos que foram idealizados para atender vários segmentos, os produtos que o grupo fabrica estão em todos os lugares, como edifícios, transportes, infraestrutura e muito mais.

Leia também:  Estágio Diebold Nixdorf 2019 - Inscrições e Requisitos

Estando a mais de 80 anos em território brasileiro, Saint-Gobain busca vencer os desafios da utilização dos recursos de forma sustentável.

A empresa também se preocupa em valorizar a diversidade, procurando incluir em seus quadros pessoas de todas etnias, religiões, idade, gênero e orientação sexual.

Henri Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *