Hospital Sírio-Libanês – Programa Tech Estágio 2021



Inscrições serão recebidas até o dia 14 de março de 2021.

Um dos hospitais mais famosos do Brasil, o Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, abriu um processo seletivo para recrutar estudantes universitários para estágio na área de tecnologia num programa chamado TECH Estágio Sírio-Libanês. O processo vai selecionar 8 estagiários para ocupar as vagas disponíveis.

Quem pode participar?

Os estudantes que poderão participar deverão estar cursando o Ensino Superior do tipo bacharelado ou tecnólogo. Para os estudantes de bacharelado o curso deve ser concluído até o final do ano de 2024; já para os estudantes de cursos tecnólogos, o curso deverá ser concluído até o mês de dezembro de 2023. Poderão participar alunos dos cursos de Engenharia, Física, Tecnologia, Matemática ou Estatística.



Benefícios e carga horária

Os felizardos que conseguirem a vaga de estágio terão muitos benefícios para usufruir, dentre eles podemos citar: vale-alimentação (auxílio para a alimentação do estudante), assistência médica (seguro de saúde), vale-transporte (auxílio para que o estudante possa se locomover até o local), código de vestimenta flexível (flexibilidade em relação às roupas), auxílio “home-office” (um auxílio para o acesso remoto), bolsa-auxílio (seria o “salário”), restaurante no local, assistência odontológica (seguro odontológico), seguro de vida e trabalhar de casa com flexibilidade. O estagiário trabalhará 6 horas por dia.

De acordo com Glaucia Nogueira, que exerce o cargo de Superintendente de Pessoas, esse programa de estágio terá a função de juntar pessoas com características em comum para “transformar o futuro da saúde” no maior país da América do Sul. O programa de estágio promete empoderar e impulsionar essas pessoas que tenham diferentes formações e diferentes ideias. Ela também explica que o estagiário vai conhecer as tecnologias que tornam possível a existência de um grande hospital, como o Sírio-Libanês. O programa não se trata apenas de um aprendizado através da prática, já que haverá momentos de aprendizagem formal (10% do tempo) e momentos de interações e retornos de conselhos (20% do tempo). Os outros 70% do tempo o estudante vai aprender na prática.

Leia também:  MPE-BA tem 40 vagas de estágio abertas


Além de tudo isso o estudante ainda terá a chance de elaborar e expor projetos, ter amparo de especialistas na área de Tecnologia da Informação (TI), amparo na área de pessoas, treinamentos na questão de comportamento etc.

Como será o processo seletivo?

O processo seletivo para conseguir a vaga de estágio não é simples. O candidato passará por um teste, por uma entrevista online e terá uma etapa final composta por um desafio no estilo “hackathon”, que é um evento do tipo sprint de design; frequentemente, em que programadores de computador e outros envolvidos no desenvolvimento de software, incluindo designers gráficos, designers de interface, gerentes de projeto, especialistas de domínio e outros colaboram intensamente em projetos de software em uma disputa como se fosse uma maratona.

Essa “maratona” será feita em parceria com o Centro Universitário FIAP. Haverá um desafio para os candidatos resolverem em alguns dias e entregar a resposta ao final do processo. A “maratona” terá a participação dos gestores dos setores contratantes.

Como se inscrever?

O interessado terá até o dia 14 de março de 2021 para fazer a inscrição no programa. O site para acesso pose ser acessado ao clicar neste link. www.ciadeestagios.com.br/vagas/hospitalsiriolibanes. Na página de acesso, o estudante terá acesso a todas as informações do estágio. Logo após a leitura das informações ele pode clicar em “Inscreva-se” na parte de cima da página. Vai abrir uma página pedindo o preenchimento de informação para o cadastro como e-mail e senha.

Um pouco sobre o hospital

O famoso hospital Sírio-Libanês é um grande hospital localizado na cidade de São Paulo e com atuação na capital do Brasil, Brasília. O projeto foi desenhado há 100 anos (em 1921), mas o hospital só foi fundado há 56 anos (em 1965). Juntamente com o hospital Albert Einstein, ele é um dos dois hospitais que mais atendem a figuras públicas muito famosas no Brasil.

Leia também:  Programa de Estágio SAS 2018

Por Bruno Rafael da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *