Vagas de Estágio na Caixa Econômica 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março de 2021.

Nova oportunidade de estágio, em grande escala, está sendo ofertada pela Caixa Econômica Federal, nesse início de 2021. Os gestores da instituição estão iniciando o período de inscrições para o processo de seleção, que proverá postos de estágio na Caixa Econômica Federal. Este programa profissionalizante está inteiramente voltado aos acadêmicos de ensino médio e formação técnica. O certame simplificado para cargos na Caixa Estágio, edição 2021, tem por banca organizadora a instituição Centro de Integração de Empresa Escola, ou CIEE. O período de inscrição finaliza no dia 22 do mês de março.

Quem está apto para participar?

Este programa de estágio, como foi dito, está inteiramente voltado aos estudantes de ensino médio, de ensino médio no EJA, de curso técnico na área de administração; curso técnico na área de administração integrada em ensino médio; curso técnico no setor de secretariado integrado em ensino médio, ou curso técnico na área de finanças integrada em ensino médio.



Requisitos para os candidatos: todos os estudantes deverão estar em idade de, pelo menos, 16 anos, e estar disponíveis para atuar em estágio por um período de seis meses (meio ano). A bolsa-auxílio (bolsa-salário) está no valor de 500 em relação ao expediente de cinco horas por dia, e no valor de 400 reais em relação ao expediente de quatro horas diárias. Outros benefícios concedidos pela instituição abrangem os seguintes: o auxílio-transporte no valor de 130 reais mensais, vale alimentação, assistência médico-odontológica, entre outros.

Sobre o processo seletivo:

A seleção para provimento de postos de estágio na Caixa Econômica, 2021, tem por meta preencher postos em regiões onde muitos candidatos não foram aprovados em listas de classificação que fazem parte do anterior certame. Portanto, serão efetuadas comunicações com esses mesmo concorrentes por meio de e-mail ou telefone (fiquem atentos), e os candidatos que não retornarem o contato serão automaticamente desclassificados; a lista será seguida na ordem de classificação, os que retornarem serão encaminhados para os testes.

Leia também:  Vagas de Estágio Aquila 2021 - Inscrições


Toda relação de espera mantém os concorrentes na esperança de conquistar uma vaga, sobretudo nesse período de crise. Todos devem estar ligados no e-mail e nas ligações via celular, de modo a retornarem e poder participar das fases da seleção, que será efetua em modo remoto (online), com entrevistas presenciais. A efetivação do estudante na vaga de estágio estará condicionada à disposição do mesmo posto, conforme a região de opção do candidato.

O processo seletivo que será perpetrado pela Caixa Econômica Federal será realizado dentro dos padrões necessários, incluindo a aplicação de prova online e presencial, exigindo de todos os devidos documentos que comprovam as aptidões e formação escolar ou técnica, além dos documentos pessoais.

Assim, conforme as diretrizes do Programa da Caixa Estágio, 2021, todo concorrente que não participar do teste objetivo ou não atingir a nota mínima exigida, será reprovado no recrutamento. O critério mínimo para aprovação no teste está em responder corretamente, pelo menos, 50% de todas as questões que compõem a prova objetiva.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrição nessa seleção para o programa de Estágio da Caixa, edição de 2021, segue:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem no que é exigido, poderão participar desse programa de estágio. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até o dia 22 do mês de março, acessando o seguinte site: https://bit.ly/2MC9PGh. Assim que a inscrição estiver concluída, cada estudante será encaminhado para a execução da prova online, a qual tem valor de 30 pontos.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *