Vagas de Estágio na XP 2021



Empresa oferece 60 vagas para estudantes de nível superior.

A XP anunciou recentemente que estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio XP 2021. Para essa seleção, a informação é de que há 60 vagas destinadas para candidatos de nível superior.

Os estudantes podem concorrer em várias áreas, como a de Riscos e Sucesso do Cliente, Marketing, Compliance, Jurídico, Gente, Engenharia de Software, Back Office, Crédito e Assessoria B2B e B2C, entre outras.



Inscrições

Estudantes devidamente matriculados em curso de graduação de nível superior podem se inscrever, desde que a formatura no respectivo curso esteja prevista para o ano de 2022 e 2023.

Além disso, a XP ressalta que os candidatos para as vagas de estágio precisam contar com disponibilidade de 30 horas por semana para a realização de suas funções.



O início do estágio está marcado para maio de 2021. Uma informação importante, é que candidatos de todo o país poderão concorrer, uma vez que as vagas de estágios fazem parte do programa #XPdeQualquerLugar, que tem como finalidade oferecer oportunidades de trabalho remoto.

Benefícios

A XP não informou o valor da bolsa-auxílio, mas ressalta que os valores são compatíveis com os praticados pelo mercado. Os estagiários também recebem um vale-refeição no valor de R$34,00 por dia.

No mais, terão direito a auxílio-creche, auxílio-móveis home office, auxílio-home office mensal, Gympass, plano odontológico e plano médico.

Como se inscrever

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 19 de março. O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico www.xpinc.com/carreiras. Segundo a própria XP, a empresa está em busca de profissionais que surpreendam, sejam dinâmicos e que gostem de procurar soluções e lugares pouco comuns.

Leia também:  Programa de Estágio Hotmart 2020

Dicas profissionais

Qualquer profissional pode adotar alguns comportamentos para melhorar suas chances de crescer em sua área. Confira algumas dicas a respeito:

  • Procure formas de ser produtivo

Não importa o setor ou a função do profissional, sempre existirá algo que ele pode fazer para se tornar mais produtivo. Uma sugestão, é listar todas as tarefas prioritárias e, a partir dessa lista, começar a planejar o dia.

  • Pontualidade

A pontualidade é sempre importante, especialmente para quem é novo na empresa. Por isso, planejar o dia com antecedência para prevenir eventualidades faz toda a diferença. Além disso, quanto melhor for o planejamento, menos estressante será a rotina.

  • Seja voluntário

Participar de programas de voluntariado é sempre uma atitude bem vista pela maior parte das empresas. Isso também serve para agregar valor ao currículo. Também pode ser interessante descobrir se a empresa possui alguma parceria ou voluntariado do qual o profissional possa participar.

Esteja você buscando uma pequena mudança no trabalho ou querendo marcar pontos com seu chefe, participar voluntariamente de algum projeto e assumir responsabilidades pode aumentar a sua própria satisfação no trabalho, melhorar o desempenho e pode até apontar um novo rumo para sua carreira.

  • Defina metas importantes para você e sua empresa

Traçar metas é uma recomendação que pode ajudar o profissional não somente a trabalhar melhor, mais ter mais satisfação com o trabalho que realiza. Por exemplo, definir metas semanais contribui para a motivação e para um estado de alerta, algo fundamental para afastar o desânimo e o tédio.

  • Cuidado com a internet

Embora isso não seja um problema, as notificações e alertas de celular ou computador podem se tornar a razão para uma taxa de desempenho reduzida. Além disso, quando as perturbações ocorrem com muita frequência podem até ser um fator gerador de estresse.

Leia também:  Programa de Estágio Scania 2017

Seja em nome de um melhor desempenho, da necessidade de permanecer focado ou da produtividade, a melhor coisa a fazer é desativar tudo o que não é essencial ao trabalho. Por exemplo, se a pessoa não depende de suas redes sociais para executar suas funções, não faz sentido ficar recebendo notificações delas no meio do expediente.

Redação: Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *