Estágio Paraná Banco 2021 – Vagas na Área de Tecnologia para Mulheres



Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril de 2021.

O Paraná Branco, PB, é um banco com sede em Curitiba fundado em 1979. Seu presidente é o Cristiano Malucelli. É um banco comercial que atua com empréstimo consignado e produtos de investimento. O Paraná Banco conta com dezenas de lojas próprias nas regiões sul e sudeste do Brasil. Além de trabalhar como banco comercial, ele atua em projetos de responsabilidade social, com incentivos sociais, culturais e educativos. Entre seus projetos, podemos encontrar o Hospital Universitário Cajuru e o Hospital Erasto Gaertner. Também conta com os projetos Pequeno Cotolengo Paranaense e Futebol de Rua.

O banco foi uma das primeiras instituições financeiras do Brasil a levar crédito consignado a beneficiários do INSS. Os atendimentos do banco podem ser de forma online, por telefone ou presencial. No site do Paraná Banco, podemos ver dicas de investimentos, artigos e planos de investimento orientados pelos colaboradores do banco. Quase 1000 funcionários já fazem parte do Paraná Banco.



Com o crescimento da instituição, estão abertas vagas para diversos cargos para Curitiba – PR e região metropolitana. O prazo de inscrição para o Programa de Estágio em Tecnologia vai até dia 12 de abril. Porém as vagas são exclusivas para mulheres. O programa conta com mais de dez vagas para os times da PB Tech.

As inscritas deverão estar matriculadas em algum curso superior na área de tecnologia, podendo ser tecnólogo. A busca pela igualdade de gênero no banco foi a motivação para a criação do programa, já que hoje as mulheres são apenas 20% das representantes no mercado de tecnologia.



O perfil esperado para as mulheres na área tecnológica para o RePrograma PB é de profissionais dispostas, talentosas e aptas e determinadas a mudar a história da tecnologia no Paraná Banco. São esperados diferentes perfis com todas as representações femininas do que é ser mulher, com várias identificações.

Leia também:  Programa de Estágio Fundatec 2020 - Inscrições

Além disso, é esperado que as mulheres contratadas sejam de atitude, pessoas protagonistas, buscando eficiência com foco no cliente.

De acordo com o diretor da PB Tech, Paulo Correa Matta, as mulheres têm mudado o mundo há anos através da tecnologia, porém sua participação no mercado é muito baixa. Por isso foi feito esse programa de estágio, para reprogramar a realidade atual, relembrando as personagens femininas importantes na história da tecnologia. A equidade de gênero vai além da tecnologia, como explica Claudia Kuster, head de Pessoas & Cultura.

As oportunidades são para desenvolvedora frontend e backend, cientista de dados, arquiteta de dados, DevOps e QA. Os requisitos são para graduandas de Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Jogos Digitais, Design e Cursos Tecnólogos de TI, ter disponibilidade para realizar um ano de estágio e residir em Curitiba ou Região Metropolitana.

Os benefícios das vagas são bolsa de remuneração competitiva e progressiva, vale refeição e transporte, atendimento psicológico gratuito e oportunidade de crescimento e desenvolvimento em um ambiente colaborativo.

As etapas de seleção do programa para Mulheres na Tecnologia irão começar com um vídeo-papo, onde a candidata irá gravar um vídeo de resposta a algumas perguntas feitas pelos organizadores do PB; avaliação de competências, onde irão conhecer melhor e ver se o perfil da inscrita está de acordo com a instituição; Bootcamp, um intensivo sobre os desafios e backstage do PB; entrevista, onde a estudante conhecerá melhor a empresa e proposta para reprogramar.

Para se inscrever no Programa de Estágio em Tecnologia, as interessadas precisam participar do processo seletivo presente no site do Paraná Banco RePrograma PB – Mulheres na Tecnologia- Paraná Banco (quickin.io) cadastrando seu currículo.

Leia também:  Programa de Estágio Bodytech 2017

As inscrições começaram dia 15 de março e terminarão dia 12 de abril.

Chegou a hora de reprogramar a realidade atual e colocar mais mulheres na tecnologia.

Richard Robert Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *