Estágio Equatorial Energia 2021



Inscrições até o dia 14 de abril de 2021.

O Grupo Equatorial Energia está com inscrições abertas para o seu programa de estágio e seguem recebendo as candidaturas dos interessados em estagiar na companhia até o dia 14/04/2021.

As oportunidades são para diversas áreas de formação de nível técnico e superior.



Quem é o Grupo Equatorial Energia?

O Grupo Equatorial Energia está consolidado no mercado brasileiro como sendo uma holding conhecida por sua alta performance e excelentes resultados.

A empresa atua fortemente dentro do setor elétrico, nas áreas de transmissão e distribuição, geração e comercialização de energia, além da sua atuação nas áreas de telecomunicações e de serviços.



Recentemente o grupo comprou a Equatorial Alagoas (importante concessionária de energia no estado de Alagoas) e com isso passou ser responsável por dar atendimento a cerca de 10% do total de consumidores do Brasil e também se tornou detentora de 6,5% do mercado de distribuição brasileiro.

As companhias que compõe o portfólio do grupo são: a Equatorial Transmissão, Equatorial Alagoas, Equatorial Piauí, Equatorial Pará, Intesa, Gerama , Equatorial Telecom, 55 Soluções e Sol Energia.

A quem se destina o Programa de Estágio 2021?

As oportunidades são para jovens talentos em desenvolvimento e que tenham como característica principal a vontade de crescer e de aprender cada vez mais.

Para participar é preciso que o estudante, esteja atento aos pré-requisitos, que são:

NÍVEL TÉCNICO

  • Para esse nível de formação, as oportunidades de vagas são para estudantes dos cursos de Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança
  • Previsão de Formação para Dezembro/2022
  • O estagiário deverá ter disponibilidade para realizar suas atividades por 20 ou 30 horas semanais
  • Necessário o conhecimento no Pacote Office (Intermediário)
Leia também:  Supergasbras - Vagas de Estágio 2019

NÍVEL SUPERIOR

  • Para esse nível de formação, as oportunidades de vagas são para estudantes dos cursos de Bacharel em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Comunicação Social, Psicologia, Ciência da Computação e áreas correlatas, Engenharias Elétrica, Automação, Produção, Telecomunicação, Florestal e afins.
  • Previsão de Formação para Dezembro/2022
  • O estagiário deverá ter disponibilidade para realizar suas atividades por 20 ou 30 horas semanais
  • Necessário o conhecimento no Pacote Office (Intermediário)

Os selecionados poderão contar com estacionamento, auxílio-transporte e auxílio-refeição.

Uma das propostas da organização é promover o desenvolvimento dos seus colaboradores com investimento e incentivo em treinamentos técnicos e comportamentais que irão auxiliar esses jovens na busca da sua melhor versão.

Sobre o Programa

O programa de estágio será estruturado em 4 fases que consistem em:

  1. Integração: Nessa etapa os aprovados receberão orientação sobre o ambiente da empresa, sua cultura e também serão fornecidos a eles detalhes sobre o programa de estágio como um todo.
  2. Avaliação de desempenho: Importante ferramenta de desenvolvimento profissional, será realizada semestralmente e mostrará o desempenho do estagiário em relação as suas metas estabelecidas no início do programa.
  3. Ações de desenvolvimento: Os estagiários serão incluídos em processos de treinamento e em atividades e ferramentas que sirvam para promover o aprendizado organizacional
  4. Projeto de estágio: Também serão dadas oportunidades para que o estagiário desenvolva projetos que estimulem a inovação dos processos dentro da sua área de atuação.

Etapas de realização do Processo de Seleção dos Estagiários

O processo contará com 5 etapas compostas de:

  1. Inscrição Online e Teste de Perfil (serão avaliados por exemplo capacidade de adaptação a situações e facilidade no aprendizado).
  2. Game Online
  3. Dinâmicas de Grupo (Virtuais) com a Consultoria
  4. Painel com apresentação dos candidatos e case de negócios
  5. Última etapa: Entrevista com os gestores
Leia também:  Academias Bodytech abre vagas de estágio em Educação Física

Inscrições

As inscrições foram abertas para o processo de seleção de estagiário iniciaram no dia 09/03/2021 e seguem até o dia 14/04/2021.

Para participar os interessados deverão se cadastrar através do link https://portal.across.jobs/.

Para saber mais sobre o Grupo Equatorial, acesse: https://www.equatorialenergia.com.br/.

Autoria: Evelize Juliana da Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *