Programa de Estágio Bayer 2021



Seleção oferece 120 vagas de estágio em 9 estados do Brasil.

A Bayer é uma empresa global com seus serviços e produtos focados principalmente na área da saúde e da agricultura. São produtos para melhorar a qualidade de vida e beneficiar a população no geral. Foi fundada a partir do ano de 1863 com o vendedor de corante Friedrich Bayer e o tintureiro Johann Friedrich Weskott com o nome de “Friedr. Bayer et comp.” na Alemanha. O crescimento aconteceu no ano de 1881 quando a empresa Bayer foi transformada em uma sociedade. Em 1914 se tornou uma empresa química internacional, focada no ramo de corantes com outros negócios sendo adicionados. Em 2016, a Bayer comemorou 120 anos no Brasil e adquiriu a Monsanto, sendo concluída em 2018.

Hoje a Bayer trabalha com diversos colaboradores pelo mundo em uma necessidade de transformar a saúde, preservando e restaurando o bem-estar. Ela atende as necessidades humanas básicas como saúde e alimentação, suprindo alimentos de qualidade e utilizando os recursos naturais. Com o propósito de prevenir doenças e não apenas tratá-las, a Bayer contribui para esse fim a partir do lema ‘Ciência para uma vida melhor”, onde comida suficiente é produzida respeitando o planeta Terra. Crescimento e sustentabilidade dos negócios andam juntos nesse propósito.



Pensando em novos colaboradores, a Bayer abriu um processo seletivo para o segundo semestre de seu Programa de Estágio 2021, apresentando vagas para estudantes de nível técnico e superior (bacharel ou tecnólogo). As vagas estão disponíveis em diversos estados do pais, incluindo Bahia, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. A duração é de até dois anos para estudantes das áreas de exatas, humanas e biológicas.

Leia também:  Vagas de Estágio na Pátria Investimentos 2022

Os alunos interessados devem estar em cursos das áreas de administração, agronomia, bioquímica, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharia, farmácia, marketing, medicina veterinária, psicologia, química, entre outros cursos correlacionados.



É necessário estar cursando a partir do segundo ano e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais ou 40 horas semanas para estágios agro com 5 meses de duração. Caso o aluno seja do nível técnico, é preciso ter vínculo com o colégio e possibilidade para estagiar por dois anos.

No ano de 2020, cerca de 58% dos estagiários eram negros e as mulheres compunham 62% dos contratados. Para Patrícia Leung, gerente de Employer Branding e Relacionamento com Universidades na Bayer, para os próximos anos, a Bayer investirá em uma atuação diversa e inclusiva, preparando os jovens profissionais para o futuro.

Os benefícios são assistência médica e odontológica, seguro de vida, curso online de inglês, descontos nos produtos da Bayer, assistência psicológica, nutricional, coaching de saúde e bem-estar, assistência pedagógica e gympass.

Dentro do programa de estágio, o aluno poderá ter a chance de se desenvolver e participar de oportunidades distribuídas nas áreas Crop Science, Pharmaceuticals e Consumer Health, além das vagas em funções corporativas. É uma empresa dos sonhos dos jovens, de acordo com a Lista de Carreira dos Sonhos da Cia de Talentos em 2020 e foi eleita cinco vezes como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar.

Além de contar com horário flexível, a Bayer permite que o estagiário tenha uma “Short Friday”, vale-transporte, vale-refeição e assistência jurídica.

Para o ensino superior, as vagas são para cidades do interior e capital de todos os estados. O Superior Agro será para cidades como Não Me Toque (RS), Londrina (PR), Rolândia (PR), Paulínia (SP), Santa Cruz das Palmeiras (SP), Belford Roxo (RJ), Cachoeira Dourada (MG), Uberlândia (MG), Dourados (MS) e Sorriso (MT).

Leia também:  Estágio Equinor 2020 - Vagas, Requisitos e Inscrição

Para as vagas, ter conhecimento de inglês é um diferencial, porém caso o aluno não tenha, somente algumas vagas terão esse requisito.

Os interessados devem fazer a inscrição do dia 17 de março até o dia 13 de abril, pelo site da BAYER e o início é para agosto deste ano.

Richard Robert Guinther

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *