Programa de Estágio Minerva Foods 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril de 2021.

Empresa líder na exportação de carne bovina na América do Sul, a Minerva Foods lançou um programa de estágio com 40 vagas para estudantes que cursam a partir do terceiro semestre de suas respectivas graduações.

A Minerva Foods, empresa brasileira sediada em Barretos, que tem como ramo de atuação a comercialização de carnes in natura, processamento de carnes, couros, derivados e exportação de gado vivo, está com seu processo seletivo de estágio para 2021 aberto. O programa de estágio da empresa, Seja + Minerva, é destinado a estudantes de diversas áreas do ensino superior aos quais são: Logística, tecnologia da informação, Bussiness Inteligence , Administrativo (Fiscal, Tributário, Facilities, CSC), Engenharia (Produção, Mecânica, Civil, Ambiental, Elétrica), Jurídico e Relações com Investidores.



Para os estudantes interessados, os estágios apresentam carga horária semanal de 30 horas, sendo que as vagas são destinadas para as cidades de Barretos (SP), José Bonifácio (SP) e São Paulo (SP). Além disso, para preterir as vagas os estudantes devem residir próximos as regiões das mesmas.

As inscrições para o processo seletivo serão feitas até o dia 4 de abril e as 5 etapas de seleção dos candidatos ocorrerão de forma remota, visto a eminente pandemia do novo corona vírus. Os aprovados no processo de seleção serão admitidos em Maio e o programa de estágio terá duração de 12 meses para os estudantes.



A seleção dos estagiários constará em um processo seletivo de 5 etapas (fases), primeira fase consiste em inscrição e teste de raciocínio lógico; a segunda dinâmica em grupo;a terceira entrevista com o departamento de recursos humanos; a quarta etapa avaliação de assessment comportamental e logo por fim a quinta etapa, a entrevista com os gestores da empresa.

Leia também:  Programa de Estágio Klabin 2020 - Inscrições, Vagas

Sobre o programa de estágio da companhia, Seja + Minerva, a empresa publicou a seguinte nota sobre o estágio “os estagiários aprovados contarão com uma jornada de desenvolvimento que envolve treinamentos, workshops, mentoria e projetos, na qual poderão aprender e se desenvolver em áreas específicas da companhia”.

Para participarem do processo seletivo os estudantes tem até o dia 4 de abril para se inscreverem, no site www.minervafoods.com/estagio2021.

A empresa multinacional Minerva Foods comercializa os seus produtos em mais de 100 países. Além do Brasil a empresa está presente no Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia e Chile, por meio de sua subsidiária, a Athena Foods.

Para atender aos 5 continentes do planeta a Minerva Foods conta com uma estrutura de 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição, além de 3 plantas de processamento.

Uma dica valiosa para os estudantes que pretendem adentrar no programa de estágio da empresa Minerva Foods, consiste em se atentarem ao uso correto do idioma português. O uso de textos escritos à mão podem ser preteridos para a seleção da empresa, como a tão famosa redação, a tarefa pode parecer simples, mas muitos estudantes ainda pecam com a língua portuguesa, visto as inúmeras facilidades tecnológicas e softwares de correção ortográficas dos computadores.

Muitos processos seletivos usam de testes de escrita como primeiros modos de seleção dos candidatos, o que torna o português fator crucial para a aprovação dos estudantes em vários processos seletivos, como neste também. Como dica final tente ler para aumentar o seu vocabulário e de maneira alguma caia no vício de escrever abreviado como nas redes sociais.

Segundo especialistas, um fator que acaba atrapalhando a vida profissional das pessoas é o seu hábito de abreviar textos nas redes sociais, aos quais muitos encontram dificuldades em escrever um e-mail, cartas, documentos e na própria comunicação empresarial do dia a dia da empresa.

Leia também:  Programa de Estágio Grupo Bimbo 2019 - Vagas, Inscrições

Na hora da prova fique calmo e Boa Sorte!

Tiago Cesar Miguel Kapp

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *