Estágio Schneider Electric 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril de 2021.

Novas oportunidades de empregos, estágios, trainees estão sendo abertas nesse final de primeiro trimestre de 2021.

Os administradores de RH da organização Schneider Electric, importante empresa especializada no ramo de transformação digital, de gerenciamento e em automação de energias, estão iniciando novo período de inscrições para o Programa de Estágio da firma, edição 2021. A meta está em preencher 25 postos para estudantes estagiários, a serem lotados nos seguintes municípios: em São Paulo (Estado de São Paulo); em Blumenau (Estado de Santa Catarina); na cidade de Curitiba (Estado do Paraná) e em Eusébio (Estado do Ceará).



Sobre o itinerário do programa:

Este programa profissionalizante foi estruturado para os próximos dois anos, exigindo que os acadêmicos estejam cursando faculdade em alguma das seguintes áreas: no ramo comercial; na área de recrutamento e de seleção; em projetos; na área de compras; no setor de marketing de produtos; na área de controladoria e de logística, entre outras áreas atreladas. Também serão disponibilizados postos de estágio para o setor de atendimento direto aos clientes; no setor de engenharia em aplicação; no setor de automação industrial; na área de planejamento em produção; na área de design de projetos em automação; no setor de qualidade; setor fiscal; em design de mecânica e na área de elétrica voltada aos eletrocentros, entre outras subdivisões profissionais.

Sobre o processo de seleção:

O recrutamento para as vagas na Schneider Electric será realizado em quatro fases, algumas etapas serão aplicadas em modalidade online, no sentido de respeitar as normas de segurança, por conta da pandemia: inicia com o cadastro de inscrição; segue com a produção de um vídeo de apresentação; a fase seguinte será a realização de uma dinâmica em grupo, também online e finaliza com a entrevista final.

Leia também:  Programa de Estágio VF Corporation 2019 - Vagas


Observação importante: é parte da política desta empresa, assumindo imprescindível compromisso com a diversidade social, com a equidade e a inclusão, garantir flexibilidade de até 80% de ingresso nos postos em relação ao domínio da língua inglesa, portanto, serão ministrados testes na área de idiomas somente para os postos que, de fato, exigem essa qualificação.

Sobre o cronograma de atividades profissionalizante a serem realizadas nesse programa:

As bases essenciais deste programa de estágio são: proporcionar intensa experiência aos jovens talentos, diante das rotinas administrativas, conduzindo os mesmos por todos os setores da empresa, com treinamentos teóricos e práticos; participação em trabalhos junto aos chefes de cada departamento, garantindo capacitação específica, conforme a formação acadêmica de cada estagiário e, lhes proporcionar noções gerais de cada departamento.

Por conta das restrições nesse período de pandemia, os gestores da Schneider Electric estão adaptando o programa às necessidades de cada região, portanto, este ano os postos serão exercidos inteiramente em modalidade Home Office, até que as flexibilizações permitam que alguns cargos possam ser novamente presenciais.

Sobre como cadastrar-se nesse novo Programa de Eestágio, edição de 2021, promovido pela organização Schneider, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis estejam perfeitamente enquadrados nas exigências, poderão cadastrar-se no Programa de Estágio da Schneider Electric. O prazo finaliza no dia nove (9) do mês de abril. O preenchimento da ficha cadastral será realizado apenas via site oficial: www.se.com/br/pt/about-us/careers/overview.jsp.

Resumindo as informações essenciais:

Novo programa de estágio ofertado pela Schneider Electric, edição de 2021. Estão sendo disponibilizados 25 postos. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição. Departamentos de atuação: administrativo e operacional. Nível acadêmico exigido para ocupação dos postos: superior. Lotação em São Paulo (Estado de São Paulo); em Blumenau (Estado de Santa Catarina); na cidade de Curitiba (Estado do Paraná) e em Eusébio (Estado do Ceará).

Leia também:  Funai abre Novas Vagas de Estágio

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *