Programa de Estágio Nexa Resources 2021



Inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de maio de 2021.

Em busca de uma oportunidade na sua área de interesse e de formação? Se a resposta for sim, saiba que a Nexa Resources, uma empresa em nível global no setor de mineração e pertencente ao Grupo Votorantim, está com vagas abertas para o seu Programa de Estágio.

O mesmo tem como objetivo buscar pessoas que contribuam futuramente na construção da mineração. No total, são 31 vagas para as seguintes cidades: Belo Horizonte e Paracatu, em Minas Gerais; Aripuanã, no Mato Grosso; e em São Paulo, capital.



Conforme informações dadas pela Nexa Resources, a duração do programa será de dois anos. Durante esse período, os jovens poderão desenvolver as suas capacidades com a colaboração de uma equipe pronta e preparada para oferecer a melhor experiência no que se refere ao crescimento profissional e ao aprendizado.

Pré-requisitos para participar do Estágio Nexa

Para participar do Programa de Estágio Nexa Resources, é preciso atender alguns pré-requisitos muito importantes. O principal e que merece destaque se refere ao prazo de término da graduação, sendo que esse varia conforme as vagas almejadas.



Para atuar no corporativo de Aripuanã e Paracatu, o término precisa ser entre julho de 2022 e julho de 2023. Já para a unidade de São Paulo e de Belo Horizonte, o final precisa ser entre dezembro de 2022 e o mês de julho de 2023.

É importante ressaltar que demais pré-requisitos devem ser acessados no edital do processo seletivo, já que eles variam conforme a vaga.

Quais os benefícios?

Para cada região que oferta as vagas, há benefícios específicos para os estudantes que participarem do estágio. Entre eles estão: bolsa-auxílio em valor compatível com a oferecida pelo mercado, transporte, vale-refeição, seguro de vida, plano de saúde, parceria com gympass e, por fim, conexão com diferentes culturas.

Leia também:  Fundação Mudes - Vagas de Estágio Abertas 2020

Como faço para me inscrever?

O Programa de Estágio da Nexa Resources será conduzido pela Eureca, uma consultoria conceituada no que se refere às conexões entre as oportunidades de trabalho e os jovens em busca de maior aprendizado na sua atuação. Vale lembrar que as inscrições já estão abertas desde o dia 14 de abril e as mesmas seguem até a data de 17 de maio.

O endereço eletrônico para enviar a sua candidatura é o https://estagiosnexa.gupy.io. Devido à pandemia, todo o processo seletivo será feito no formato virtual, para fins de evitar a contaminação e aglomeração em um local específico.

Do dia 14 a 25 de junho, acontecerá o Painel Online com a realização de dinâmica em grupo e entrevistas pessoais com os selecionados para a etapa. A partir de 28 de junho serão conhecidos os aprovados finais para o estágio.

Quem é a Nexa Resources?

A origem da companhia remete ao ano de 1956, com a fundação da CMM (Companhia Mineira de Metais). Uma empresa de mineração e de metalurgia em metais não-ferrosos, a Nexa Resources surgiu da fusão da peruana Milpo e da brasileira Votorantim Metais.

Atualmente, a mesma ocupa uma importante posição mundial no que se refere à produção de zinco, sendo a líder na América Latina. Com portfólio bem diversificado, a companhia possui aqui no Brasil um escritório central na cidade de São Paulo, capital, e outro em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Só no Estado de Minas Gerais, a Nexa Resources mantém operações industriais importantíssimas, sendo duas responsáveis na metalurgia de polimetálicos e de zinco e, as outras duas, voltadas para extração e beneficiamento de prata, chumbo e zinco.

Além de sua atuação brasileira, a Nexa Resources possui também escritório, refinarias de zinco e minas de exploração mineral no Peru. Já em Luxemburgo e nos Estados Unidos, estão situados importantes escritórios comerciais que atendem toda a demanda pelos produtos em nível global.

Leia também:  Programa de Estágio Dafiti 2017

Kellen Kunz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *