Programa de Estágio Engie 2021



Inscrições serão recebidas até o dia 4 de junho de 2021.

Grandes empresas estão promovendo projetos profissionalizantes, remunerados, gerando empregos e rendas. Entre elas, a Engie iniciou o seu Programa de Estágio de 2021.

Deste modo, os administradores da empresa estão iniciando o período de inscrições para o seu novo Programa de Estágio. Estão sendo disponibilizados postos para estágio em vários setores corporativos da companhia, como também em funções na área de operações em outras unidades ou empresas regidas por este grupo. As lotações serão para os seguintes distritos: no município do Rio de Janeiro (Estado do Rio de Janeiro); na cidade de Florianópolis (Estado de Santa Catarina)e no interior do Estado de São Paulo.



Este programa de estágio está programado para iniciar entre os meses julho de agosto deste ano, conforme o critério da empresa.

Estão aptos a participar do processo se seleção todos os acadêmicos universitários ou cursando nível técnico; são aceitas variadas áreas de formação superior ou técnica, sobretudo no setor de engenharia e suas especificações; no setor de comunicação; na área de direito; de administração; em ciências contábeis, em departamento de graduações técnicas correlatas aos cursos acima citadas, com colação de grau datada entre os meses de julho do ano 2022 e dezembro do ano 2023.



Requisitos básicos indispensáveis:

Todos os estudantes, para ingressarem no programa, deverão preencher mais os seguintes requisitos: estar disponíveis para atuação de seis horas por dia; residir no distrito da vaga, ou em suas proximidades; estarem ativos em seus cursos universitários.

Remuneração e benefícios:

Junto da bolsa salário, em plena conformidade com o atual mercado de trabalho, a empresa oferece benefícios como vale transporte; vale refeição, vale alimentação (ou refeições no restaurante corporativo); seguro, assistência médica e odontológica.

Leia também:  Programa de Estágio Suzano 2018 - 30 Vagas

Conforme nota oficial da direção de Pessoas e Cultura, este programa é parte de uma tradição da empresa, que faz ingressar jovens talentos todos os anos nos quadros da cooperativa, provendo treinamentos, desenvolvendo as competências e capacitações necessárias, proporcionando o melhor crescimento profissional aos jovens, garantindo chances de contratos efetivos nesta ou em outras empresas do segmento, como também enriquecendo os currículos, auxiliando no fechamento honroso de curso superior e provendo renda durante o contrato de estágio. Os estudantes que apresentam melhor desempenho são contratados efetivamente, contribuindo para o bom avanço da companhia, prestando melhores serviços para a sociedade, gerando empregos.

Outra grande vantagem está na política de contratação, bastante democrática e socialmente exemplar, com postos reservados aos cidadãos que são pessoas com deficiência, aos autodeclarados afrodescendentes e, principalmente, garantindo mais equidade nas contratações para candidatas mulheres. São inovações pelas quais a empresa passa, sobretudo nesse período de crise de pandemia, crise de desemprego, de modo a reforçar sua atividade, adaptando-se às condições que os nossos dias exigem. Um dos pilares para que seja possível combinar segurança, empregos e aquecimento da economia está no equilíbrio de forças, na organização democrática, responsável e sóbria da empresa diante dos desafios da atualidade.

Sobre como participar deste Programa de Estágio promovido pela Engie, segue:

Todos os estudantes interessados, com perfis compatíveis ao programa, poderão se inscrever. O prazo para preencher a ficha de inscrição finaliza no dia 4 do mês de junho e deverá ser efetuado por meio de acesso ao site oficial: www.engie.com/estagio. Por conta da pandemia, e das normas restritivas, esse processo de seleção será realizado inteiramente em modo online, todas as fases, inclusive as dinâmicas em grupos e as entrevistas.

Leia também:  Programa de Estágio Pepsico 2017

Sumarizando as informações:

Programa de estágio promovido pela empresa Engie Brasil, edição 2021; não é cobrada taxa de inscrição; postos de estágio; departamento administrativo e operacional; grau de escolaridade: Ensino Técnico e Ensino Superior. lotações das vagas no Rio de Janeiro; em São Paulo e Santa Catarina.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *