Programa de Estágio Corteva Agriscience 2021 – Inscrições



A Corteva Agriscience está ofertando vagas em seu Programa de Estágio 2021.

A Corteva Agriscience, multinacional do ramo agrícola, está com as inscrições abertas para o seu programa de estágio 2021, em que oferece vagas em unidades situadas em diferentes regiões do Brasil, tendo como finalidade selecionar talentos que continuem expandindo a marca. Os interessados podem se inscrever desde já para garantir a sua participação no processo seletivo.

O empreendimento nasceu em 2019, oriunda da junção entre DuPont, Pioneer e Dow. Algumas das atividades realizadas pela companhia incluem o oferecimento de um grande portfólio de sementes, proteção para cultivos, além de soluções digitais voltadas para a agronomia.



Quer saber mais? Confira, a seguir, todas as informações sobre o Programa de Estágio Corteva 2021!

Quem pode participar?

A seleção se estende para todos os cursos de graduação. Para os estudantes de Agronomia e de áreas relacionadas, será necessário cumprir uma carga horária de 8 horas por semana. Os estudantes dessa área vão atuar nos setores de produção de sementes, pesquisa e desenvolvimento, laboratório e comercial.



Para os demais cursos, como Marketing, Comunicação, Engenharia e Direito, o candidato deve estar cursando o segundo ano da graduação. Nesse caso, os contratados terão que trabalhar 6 horas por semana.

Além disso, é importante que o interessado tenha conhecimentos em inglês, goste de lidar com desafios no seu dia a dia de trabalho e se dê bem com projetos desenvolvidos em equipe. As oportunidades serão preenchidas em Mogi Mirim (SP), Jacareí (SP), Alphaville (SP), Franco da Rocha (SP), Cuiabá (MT), Sorriso (MT), Dourados (MS), Guarapuava (PR), Toledo (PR), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Palmas (TO), Passo Fundo (RS), Santa Cruz do Sul (RS) e Planaltina (DF).

Leia também:  Estágio Equatorial Energia 2021 - Inscrições

Como é o Programa de Estágio Corteva 2021?

Conforme informado pela empresa, o estágio para Agricultura tem duração de 6 meses, podendo ser prorrogado, de acordo com o interesse da contratante. Quanto ao restante dos cursos, a duração será maior.

Inicialmente, os estagiários irão passar por um processo de imersão para conhecer o funcionamento da companhia. A partir daí, serão alocados na sua área de atuação, quando terão a oportunidade de participar ativamente de projetos internos importantes para o negócio.

Durante todo o estágio, você vai receber treinamentos que são pertinentes para as suas atividades e o acompanhamento e feedback do gestor do seu departamento, o que contribui para o desenvolvimento das suas habilidades e o seu crescimento profissional.

Quais são os benefícios oferecidos?

Todos os estagiários da Corteva recebem uma série de benefícios, que os mantém motivado. Os principais deles são:

  • Bolsa-auxílio de R$ 2.657,74 para 8h e de R$ 2.000,00 para 6h;
  • programa de apoio psicológico, jurídico e financeiro;
  • inglês na EF English;
  • auxílio internet;
  • vale-transporte;
  • seguro de vida;
  • vale-alimentação;
  • auxílio farmácia;
  • gympass.

Os estagiários que apresentarem um bom desempenho nas suas atividades também poderão ser efetivados, de modo a compor o quadro permanente de funcionários, dando os seus primeiros passos profissionais em uma multinacional.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo da Corteva, você deve acessar o site da companhia específico para o programa de estágio e clicar em ‘’Inscreva-se’’ (www.ciadeestagios.com.br/vagas/corteva). Na sequência, forneça os seus dados pessoais e profissionais, verifique se eles estão corretos e clique em ‘’Enviar’’.

Feito isso, será preciso realizar testes de raciocínio lógico e conhecimentos específicos aplicados pela ‘’Companhia do Estágio’’. Quem for aprovado na segunda etapa vai ser convocado para um painel de entrevista e seleção com os gestores da empresa, em que participante poderá contar um pouco mais sobre a sua vida e o entrevistador vai avaliar se ele se encaixa no fit da organização.

Leia também:  Hi Mídia - Vagas de Estágio no Rio de Janeiro (RJ)

Por último, deve acontece o processo de admissão, quando você terá que apresentar os documentos solicitados.

Por Simone de Paula Leal

Agricultura

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *