Estágio Caixa 2021 – Vagas, Inscrição e Requisitos



Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio de 2021.

Novas oportunidades de estágio remunerados estão sendo ofertadas ao público, nesse primeiro semestre de 2021.

Assim, a direção da instituição bancária Caixa Econômica Federal está iniciando um novo processo seletivo para o preenchimento de mais postos em seu mais recente programa, ou seja, o Processo Seletivo Caixa Estágio, edição de 2021, que dispõe de postos voltados aos estudantes cursando ensino médio, ensino técnico e graduação superior nas mais variadas áreas. O período para cadastro de inscrição fecha no dia 21 deste mês de maio. A instituição que vai atuar como banca organizadora será o Centro de Integração Empresa Escola, ou CIEE, que vai reger todo o processo de seleção dos concorrentes.



Requisitos:

Os estudantes interessados deverão estar no ensino médio ou no EJA, para participar da seleção, entre o primeiro e o terceiro ano; os acadêmicos oriundos dos cursos técnicos e (ou) cursos integrados diretamente ao ensino médio deverão estar matriculados e ativos entre o primeiro e o penúltimo semestre do mesmo. O documento de edital explica que os estudantes universitários oriundos dos cursos de arquitetura e de urbanismo e engenharia, dentro das especificações existentes, deverão estar entre o quinto e o penúltimo semestre; os acadêmicos oriundos da faculdade de direito deverão estar entre o quinto e nono período.

Em todos estes casos, os responsáveis pelo programa de estágio da Caixa Econômica Federal exigem que cada jovem esteja disponível para atuar em período de seis meses que compreende o estágio, e estar em idade mínima de 16 anos.



Sobre a remuneração e benefícios:

A bolsa salário está em plena compatibilidade com o atual mercado de trabalho, e em conformidade com cada tipo de jornada diária de atuação, ou seja: 400 reais mensais para expediente de quatro horas por dia (20 horas por semana), em relação ao ensino médio e (ou) técnico; de 500 reais para expediente de cinco horas (25 horas por semana), em relação ao ensino médio e (ou) técnico; no valor de 1.000 reais para expediente de cinco horas por dia (25 horas por semana), em relação ao ensino superior. Entre os benefícios está o necessário vale transporte, de 130 reais, e o vale refeição.

Leia também:  Programa de Estágio Caedu 2021

Os postos de estágio no programa da Caixa Econômica Federal serão lotados nas seguintes cidades: capital São Paulo (São Paulo); distrito de Aracaju (Sergipe); cidade de Bauru (São Paulo); em Belém (Pará); em Belo Horizonte (Minas Gerais); em Boa vista (Roraima); no Distrito Federal; em Campinas (São Paulo); em Campo Grande (Mato Grosso do Sul); em Cuiabá (Mato Grosso); cidade de Curitiba (Paraná); em Florianópolis (Santa Catarina); em Fortaleza (Ceará); em Goiânia (Goiás); na cidade de João Pessoa (Paraíba); em Macapá (Amapá); na cidade de Maceió (Alagoas); em Manaus (Amazonas); em Natal (Rio Grande do Norte); cidade de Palmas (Tocantins); em Porto Alegre (Rio grande do Sul); em Porto Velho (Rondônia);em Recife (Pernambuco); na cidade de Rio Branco (Acre); no Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); na cidade de Salvador (Bahia); em São Luís do Maranhão; em Teresina (Piauí) e em Vitória (Espírito Santo).

Sobre como cadastrar-se no recrutamento deste programa Caixa Estágio, edição 2021, segue:

Todos os estudantes interessados, cujos perfis se enquadrem nos requisitos, poderão participar da seleção. O cadastro de inscrição deverá ser efetuado gratuitamente por meio de acesso ao site oficial do CIEE, pelo link: https://bit.ly/3kZDyq5. Prazo máximo para cadastro de inscrição: dia 21 deste mês de maio.

Sumarizando o essencial:

Novo programa de estágio pela Caixa Econômica Federal; não é cobrada qualquer taxa de inscrição; postos de estágio; departamentos: administrativo e operacional; graus acadêmicos: nível médio, técnico e graduação superior; vencimentos entre 400 e mil reais; banca: CIEE.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *