Fundação Mudes – Vagas de Estágio Abertas 2021



Fundação está com 272 vagas para diversas áreas. Selecionados irão estagiar na cidade do Rio de Janeiro.

Este mês de maio está repleto de oportunidades de empregos, estágios, programas de jovem aprendiz, trainees, voltados aos estudantes de todo o território brasileiro. Deste modo, os representantes da Fundação Mudes estão abrindo mais 272 postos de estágio, destinados aos estudantes oriundos de ensino médio; de formação técnica e graduação superior em variados setores do conhecimento. As vagas aqui ofertadas serão lotadas em unidades de cooperativas no departamento da iniciativa privada, localizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Os estudantes aprovados no processo de seleção serão contratados como estagiários, e terão direito à bolsa salário que chega ao teto de 2.000 reais, em conformidade com a área de atuação e nível escolar.



Sobre os cursos universitários que são alvos desse programa de estágio, segue a relação:

Acadêmicos que estejam cursando faculdade de administração de empresas; curso de marketing; curso de comunicação social; faculdade de ciência na computação; faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas; curso de sistemas da informação; curso de direito; curso de engenharia; curso de publicidade e propaganda; na área de ciências contábeis; curso de técnico na área de administração e na área de técnico em eletrônica.

É muito importante fazer observar que não foi anunciado prazo para finalização das inscrições, portanto, a quantidade de postos disponíveis será alterada conforme os cargos forem sendo ocupados ao longo do processo de seleção.



Remuneração e benefícios: o valor da bolsa salário está em plena compatibilidade com o atual mercado de trabalho. Os benefícios básicos incluem vale transporte, vale refeição ou vale alimentação; assistência médica e odontológica, entre outras. A quantidade de benefícios também varia de acordo com os postos e nível de escolaridade. A instituição Fundação Mudes, nesse projeto, atua como banca organizadora desse processo seletivo simplificado, cujo trabalho é de intermediar estudantes à procura de trabalho e os empregadores que estão disponibilizando vagas em suas corporações.

Leia também:  Programa de Estágio Ericsson 2020 - Inscrições Abertas

Sobre como se inscrever nesse programa de estágio promovido pela instituição, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis acadêmicos se enquadrem nos requisitos, poderão cadastrar inscrições nesse projeto de estágio. Para isso é necessário acessar o site oficial da empresa e encaminhar um currículo atualizado, segue o link: www.mudes.org.br. Será possível, também, dirigir-se pessoalmente a uma das unidades de atendimento da própria Fundação Mudes. Os endereços de cada uma das sedes da instituição poderão ser conferidos no portal do mesmo site.

Dicas para entrevista e montar um bom currículo:

Muitos bons profissionais encaram reprovações em entrevistas para empregos devido à falta de experiência. Jovens talentosos recém-formados amargam negativas em entrevistas porque não possuem o traquejo para lidar com o entrevistador. Por isso é necessário buscar orientações com pessoas experientes, que já passaram por vários empregos, além de simular entrevistas, de modo a poder preparar-se para encarar a psicologia e pegadinhas do recrutador. Para um bom currículo, não basta caçar modelos na internet, é necessário recorrer a um profissional que saiba articular os dados profissionais de modo atraente, no papel.

Sumarizando as informações: Novo programa de estágio promovido pela Fundação Mudes, edição de 2021; estão sendo disponibilizados em torno de 200 postos; não é cobrada taxa de inscrição; cargos ofertados: para estágio e para Jovem aprendiz; departamentos de atuação: setor judiciário, setor jurídico, administrativo, setor de saúde, de educação e operacional; graus de escolaridade: nível médio, nível técnico e graduação superior; bolsa salário na faixa de 2.000 reais; lotação dos postos no Rio de Janeiro. Benefícios compatíveis com o atual mercado de trabalho.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *