Vagas de Estágio na DPE SP 2021



Inscrições podem ser realizadas durante todo o ano.

Mais oportunidades de trabalho estão sendo abertas nesse mês de maio, voltadas aos estudantes de direito. Assim, a direção do órgão da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, ou DPE SP, está iniciando novo processo de seleção, com período de cadastro aberto, voltado aos acadêmicos cursando ensino superior em área jurídica. Todos os futuros candidatos, inscritos e classificados, serão nomeados e contratados para atuação em algumas unidades deste órgão, incluindo a capital, ou Grande São Paulo e para as sedes no interior do Estado.

Requisitos: todos os estudantes interessados em participar do recrutamento da DPE/SP deverão comprovar matrícula e presença ativa em curso superior, sendo necessário estar no penúltimo período da faculdade, no caso, a graduação na área de Direito; deverá comprovar por meio de documentos ser cidadão nato brasileiro, de origem portuguesa, mantendo permanente residência em território brasileiro; estar quite com os deveres militares; estar em pleno desfrute de seus direitos políticos; não estar em dívida com a justiça, apresentando condenações criminais ou qualquer tipo de antecedente criminal que torne o candidato inapto para o competente e responsável exercício destas funções.



Sobre a renumeração e benefícios, segue:

O documento de edital registra bolsa salário em plena correspondência com o atual mercado de trabalho, no valor de 838 reais mensais, garantidos a todos os estagiários pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, incluindo nesse valor as despesas com o transporte.

Sobre o itinerário e as provas: os cadernos de prova objetiva e a prova discursiva (redação) estão previamente agendadas para aplicação no primeiro domingo de cada mês de processo seletivo. Todos os concorrentes deverão efetuar as questões versando sobre o seguinte conteúdo programático: em matéria de direito constitucional; matéria de direito civil; na área de direito processual civil; na área de direito penal; na área de direito processual penal; em noções de princípios institucionais e em fundamentos na área de defensoria pública e em matéria de língua portuguesa. O caderno de prova discursiva será estruturado em forma de questões discursivas ou em confecção de redação.

Leia também:  Programa de Estágio Goodyear 2020


Sobre como se cadastrar na seleção do DPE/SP, edição de 2021, seguem as informações:

O período para cadastro de inscrição é contínuo. Todos os acadêmicos interessados, cujos perfis estejam em conformidade com os requisitos acima citados, deverão preencher a ficha cadastral por meio de acesso ao site oficial da instituição que atua como banca organizadora, o CIEE: https://bit.ly/3fedhDx. Todas as pessoas inscritas e selecionadas serão convocadas em conformidade com as vagas disponíveis no próprio órgão da Defensoria Pública no Estado de São Paulo.

Breve histórico do CIEE:

O instituto que compõe o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) consiste em importante associação civil em caráter de direito privado, atuando desprovida de qualquer fim lucrativo, é reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes entidades na área de assistência social, promovendo uma série de programas, dentre os quais, projetos educacionais e profissionalizantes, bem como programas de estágio voltados aos estudantes, abrindo mais possibilidades aos adolescentes e aos jovens para integral formação, promovendo o ingresso de cada vez mais estudantes na vida laboral.

Sumarizando as informações:

Nova seleção promovida pelo órgão da Defensoria Pública no Estado de São Paulo; não é cobrada qualquer taxa de inscrição; postos de estágio; departamentos de atuação: judiciário e jurídico; grau acadêmico exigido: graduação superior; bolsa salário no valor de 838 reais e benefícios; banca organizadora: CIEE. Lotação dos postos na capital de São Paulo e em unidades no interior do Estado.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *