Porto Seguro – Programa de Estágio 2021



Inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de maio de 2021.

A Porto Seguro anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições dos candidatos interessados em participar da edição 2021 de seu programa de estágio. Segundo as informações divulgadas, a oferta envolve mais de 20 vagas, que estão sendo distribuídas entre diversas áreas.

Importante ressaltar que todas as oportunidades disponíveis são para atuação na sede da empresa, situada na cidade de São Paulo. Além disso, devido à pandemia, inicialmente o trabalho será realizado de forma remota.



Sobre o programa

Segundo informa a Porto Seguro, seu programa de estágio conta com uma duração de no máximo dois anos. Para a edição 2021, as vagas estão sendo direcionadas para as áreas de Serviços Financeiros, Vida e Previdência, Informações Gerenciais, Resseguros, Diretoria de Pessoas. Inteligência da Produção, Controles Internos, Comunicação Institucional, entre outras.

Como se inscrever

Os interessados em aproveitar essa oportunidade para ingressar no mercado de trabalho poderão realizar suas inscrições até o dia 31 de maio de 2021. As candidaturas devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico www.estagioportoseguro.com.br. O processo seletivo será 100% virtual. Além da etapa de inscrição, os inscritos serão submetidos a testes online, painel de entrevistas online, dinâmica de grupo online e fit cultural.



O principal requisito que torna o candidato apto a participar dessa seleção é ter a previsão de formação para o período situado entre julho de 2022 e julho de 2023. Além disso, é preciso contar com disponibilidade para atuar entre 20 e 30 horas semanais.

Veja dicas para se melhorar como profissional

Seja organizado

É impossível parecer profissional sem organização. Imagine que seu chefe quer um documento importante, mas você não se lembra onde está. Quando você vasculhou as gavetas em busca de documentos, seu chefe pode se perguntar que tipo de pessoas sem bom senso ele contratou.

Leia também:  Programa de Estágio Warner Bros 2020

Estar organizado significa que você sabe o que fazer a qualquer momento. Isso quer dizer que você sabe quais tarefas precisam ser priorizadas ou delegadas.

Isso significa que você sabe a quais e-mails precisa responder e os que ainda não leu. Isso significa que você pode encontrar rapidamente todos os documentos de que precisa para concluir seu trabalho.

Estar organizado pode aumentar sua produtividade e torná-lo mais eficiente, fazendo com que você pareça mais profissional. Funcionários bem organizados também têm maior probabilidade de serem promovidos.

Pontualidade

Ninguém grita contra o profissionalismo como quem não sabe administrar seu tempo. Se você quer ser profissional, precisa melhorar o gerenciamento do tempo.

Isso significa chegar no trabalho a tempo, chegar a tempo para qualquer reunião que precise ser comparada e notificar o gerente se você acha que está atrasado por algum motivo ou outros.

Ser um bom gerente de tempo significa estar ciente de seus prazos e gerenciar seu trabalho para garantir que você possa concluí-lo no prazo. Significa também respeitar o tempo e os compromissos pontuais dos outros.

Vista a roupa certa

Vestir-se apropriadamente é uma parte importante da aparência profissional e está entre uma das principais coisas em que a maioria das pessoas pensa quando pensa em parecer profissional.

A verdade é que a maioria das pessoas irá julgá-lo com base na sua aparência, o que significa que a forma como você se veste é uma extensão da marca da empresa.

Portanto, você precisa se certificar de que se veste de maneira profissional. Imagine isso; se você fosse contratar um gerente financeiro e encontrasse alguém vestido com uma camiseta, calça de moletom e chinelos, você confiaria a ele o seu dinheiro?

Leia também:  Estágio Diebold Nixdorf 2019 - Inscrições e Requisitos

Não é provável

Vestir-se profissionalmente também aumenta sua confiança e torna-o mais confortável, mesmo em situações novas ou difíceis.

Felizmente, muitos escritórios têm um código de vestimenta , então é improvável que você venha ao escritório de pijama. Mesmo que seu escritório não tenha um código de vestimenta, é melhor usar roupas oficiais.

Por Denisson Antunes Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *