Vagas de Estágio para Mulheres Negras 2021 – Avon e Indique uma Preta



Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2021.

A empresa de cosméticos Avon e a consultoria Indique Uma Preta resolveram se unir para a criação do projeto Sou Potência. Este programa visa capacitar e promover o desenvolvimento de estudantes negras. O objetivo será selecionar estagiárias que serão posteriormente contratadas pela empresa ao final do projeto em questão.

Para que possam participar do projeto, as candidatas precisarão estar em processo de formação, previsto para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023. Em acordo com as especificações que foram divulgadas do projeto através da empresa.



A ideia do projeto é expandir a potência das mulheres negras através do desenvolvimento e conexão destas com o mercado de trabalho. De acordo com as sócias e cofundadoras da consultoria, Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, o projeto tem um grande significado para elas, pois é uma empresa totalmente liderada, gerida e composta por mulheres negras.

Para as cofundadoras, a ideia de criar agora este projeto juntamente com o apoio da Avon, é celebrar e contar para o país a história delas mesmas, através das histórias de outras várias mulheres negras que poderão se inscrever para participar do projeto em questão.



O Sou Potência é uma criação do Indique Uma Preta, e agora contará com o apoio da multinacional para ser executado. Em decorrência do crescente aumento da vulnerabilidade de pessoas negras no país, em especial as mulheres negras, que passaram a enfrentar muito mais desafios ao longo do período de pandemia, o programa agora irá valorizar estes pontos, focando mais na potência intelectual e criativa que estas mulheres possuem.

O processo seletivo, de acordo com o que foi divulgado pelas empresas em questão, contará com uma etapa, onde será feito o recrutamento destas candidatas. Em seguida, será feito um processo de seleção. Tudo será executado pelo Indique Uma Preta.

Leia também:  Programa de Estágio Air Liquide 2017 - Inscrições e Requisitos

Após este período, as finalistas terão que participar de um evento com uma duração de 4 dias. Ao longo deste, as candidatas terão experiências de desenvolvimento, que darão apoio para o mapeamento e a contração de novos talentos, que serão encaminhados para as posições de estágio disponíveis na Avon.

A empresa ainda fez questão de ressaltar que as candidatas que não passarem neste momento na seleção, permanecerão como parte do banco de talentos do Indique Uma Preta e da Avon. Desta forma, poderão ser chamadas pelas empresas em outra oportunidade quando novas vagas estiverem disponíveis.

Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos da Avon, deu uma declaração recente a respeito do novo programa criado pela empresa com a Indique Uma Preta, destacando que o Sou Potência demonstra a importância em que o repertório de estudantes seja reconhecido, para que proporcionem aprendizados relevantes para a vida profissional destas candidatas.

A diretora do RH da empresa destacou também que através deste projeto, contando com o auxílio do grupo Indique Uma Preta, estão dispostos a investir mais na capacitação destas mulheres que adentrarem ao projeto, para com isso estimular cada vez mais a troca de experiências entre elas.

As mulheres negras que se interessarem em participar do projeto e do processo seletivo para tal, já podem se inscrever, até o dia 30 de junho. Para isso, basta que acessem a plataforma da Indique Uma Preta, através da Gupy: https://soupotencia.gupy.io.

No momento, as empresas estão buscando por quatro mulheres para preencher as vagas que estão disponíveis. As seleções que estarão sendo feitas a partir destas inscrições são para áreas como: Marketing, Finanças e Compras em São Paulo e Logística no Centro de Distribuição de Simões Filho, no estado da Bahia.

Leia também:  Programa de Estágio Deutsche Bank 2018 - Inscrições

A escolha das candidatas será feita ao final do mês de julho. E elas terão acesso através do portal do Indique Uma Preta a todas as informações necessárias para participarem do processo seletivo.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *