Programa de Estágio Amanco Wavin 2021



Seleção oferece 36 vagas espalhadas pelo Brasil.

A Amanco Wavin, empresa de tubos e conexões vinculadas à Wavin, está com as suas inscrições abertas para o Programa de Estágio de Jovens Talentos. O programa em questão é para o segundo semestre de 2021 e possui duração de 24 meses. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o programa exige conhecimento de língua inglesa como uma obrigatoriedade para os candidatos interessados.

Ainda segundo as informações divulgadas, a Amacon Wavin está com vagas disponíveis para várias áreas distintas. Entre elas é possível destacar a Segurança do Trabalho, o Comercial, a Produção, a Manutenção, a Qualidade, as Compras, os Recursos Humanos, o Marketing, a Engenharia e a Contabilidade.



De acordo com o que foi veiculado pela empresa, ao todo são 36 oportunidades diferentes para os candidatos que queiram estagiar na Amanco Wavin. Elas, por sua vez, serão oferecidas somente para as cidades nas quais a empresa já possui operações atuantes. Assim, vale ressaltar que os postos de trabalho estão disponíveis para candidatos de Suape (Pernambuco – 1 vaga), para São José dos Campos (São Paulo – 4 vagas), para São Paulo (capital – 11 vagas), para Ribeirão das Neves (Minas Gerais – 1 vaga), para Sumaré (São Paulo – 5 vagas) e também para Joinville (São Paulo – 14 vagas).

Devido ao fato de que os postos de estágio são destinados a diferentes áreas do conhecimento, todos eles possuem especificações diferentes. Elas, por sua vez, podem ser consultadas pelos candidatos através do site da Amanco Wavin, que ofereceu um detalhamento completo a respeito disso.



Entretanto, cabe aqui dar uma dica para todos aqueles que estiverem interessados em se inscrever no programa: procure evitar erros de português durante o processo seletivo da Amanco Wavin. Muitas pessoas acabam desperdiçando boas oportunidades no mercado de trabalho por usar a Língua Portuguesa de forma inadequada.

Leia também:  Vagas de Estágio na Caixa em 2019

É possível afirmar que atualmente várias empresas fazem uso de ferramentas como redações e testes ortográficos nos seus processos seletivos. Tais etapas costumam funcionar como um filtro e têm caráter eliminatório, assegurando que os candidatos que não possuem um bom domínio da norma padrão do idioma não sejam aprovados para seguir no processo seletivo.

Um fator que acaba influenciando muitos candidatos a cometer erros dessa natureza é a tecnologia. Devido ao acesso mais abundante, os aplicativos de mensagens fazem correções automáticas no texto para evitar erros de português. Além disso, a forma como as pesquisas se tornaram mais fragmentadas e atualmente quase ninguém se aprofunda em um determinado assunto é algo que faz com que o vocabulário e a capacidade comunicativa seja prejudicada, afetando durante o processo de uma entrevista de emprego.

Também é importante destacar que outro ponto que influencia nessa questão é o costume de fazer abreviações na comunicação online, especialmente nas redes sociais. Dessa forma, várias pessoas não conseguem se adequar às mudanças necessárias em um ambiente mais formal, especialmente quando o espaço deixa de ser virtual, e acabam cometendo erros graves devido ao seu costume de abreviar tudo nas mensagens.

Então, procure investir bastante no seu conhecimento a respeito da Língua Portuguesa ainda que a sua área de mercado seja completamente diferente. Esse conhecimento será útil mesmo em situações cotidianas, como enviar um e-mail de trabalho que precisa de um tom mais profissional e formal.

A mesma tecnologia que impacta de forma negativa a comunicação funciona como algo que pode facilitar para que você melhore a sua escrita. Atualmente, existem vários clássicos da literatura disponíveis online, bem como várias ferramentas que podem te ajudar a escrever melhor. Portanto, procure usar esses recursos tecnológicos como aliados ao invés de deixar que eles te tirem boas oportunidades no mercado.

Leia também:  Programa de Estágio P&G 2019 - Inscrições

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *