Programa Next Stop Google 2021 – Vagas Abertas



A Google está com inscrições abertas para a segunda edição do Programa Next Stop, seu estágio exclusivo para estudantes negros.

A gigante Google está com vagas abertas para seu inovador e pioneiro processo de formação de novos profissionais. O estágio famosíssimo da empresa traz uma etapa com nova proposta que sustenta a intenção social do projeto.

Conheça o Next Step!



O Next Step é um processo inovador voltado para a seleção de novos estagiários negros, abrindo assim uma nova oportunidade para a igualdade social tão buscada e necessária em nosso País. O projeto nasceu em 2019 com a missão de aumentar a representatividade dos jovens negros dentro da empresa, como confirma a Flávia Garcia, diretora de diversidade da companhia: “Investir em equidade racial no mercado de trabalho é urgente e deve ser responsabilidade de todas as organizações. O Next Step é uma das iniciativas que fazem parte do comprometimento global do Google em aumentar a representatividade de grupos historicamente sub-representados na nossa força de trabalho”. A criação do projeto é da sede nacional da Google e como a primeira edição foi um sucesso total, a companhia decidiu repetir a dose.

Nesse primeiro momento a seleção será para jovens da grande São Paulo. A área que receberá os novos estagiários é de negócios, mais especificamente nos setores de vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, e outras de acordo com a necessidade da empresa. Estudantes de qualquer cadeira universitária poderão participar do processo, só existe a condição de formação entre março e junho de 2024. Ao contrário do que a maioria pode pensar, não existe exigência referente a idiomas, inclusive os estagiários que passarem no processo terão aulas de idiomas paga pela Google. Será feita, primeiramente, uma análise de perfil de acordo com os requisitos exigidos pela empresa. Na segunda etapa serão feitas apresentações sobre desenvolvimento e a cultura da empresa. Os participantes selecionados poderão ser entrevistados por funcionários da Google.

Leia também:  Programa de Estágio Hidrovias do Brasil 2018


As inscrições irão até 30 de agosto e poderão ser feitas através do link: https://empodera.me/programa-de-estagio-google-2021-2022.

E fiquem ligados, de acordo com a empresa, em setembro serão abertas novas vagas para programa de estágio também voltado para jovens negros, que irão atuar no Centro de Engenharia da Google, localizado em Belo Horizonte.

O sonho de trabalhar na Google!

O sonho de trabalhar na Google é comum entre os trabalhadores do mundo inteiro, todos querem ser Googler (funcionário do Google). O gigante das mídias sociais tem fama de ser um ótimo lugar para trabalhar, ter altos salários e um ambiente bem descontraído. Quem não gostaria de brincar em uma piscina de bolinhas durante o expediente? Ou jogar vídeo game? Ter lanches a disposição durante todo o dia de trabalho. O foco realmente é voltado para a qualidade e bem-estar de seus funcionários e a empresa valoriza essa cultura. Nesse pacote estão, também, os altos salários, muito acima do mercado, até para o padrão americano.

A empresa conta com vários escritórios ao redor do mundo, e no Brasil tem escritório em São Paulo e Belo Horizonte.

Mas e aí, tudo são flores?

Lógico que não. Existem também alguns desafios, e a exigência é grande! A taxa de sucesso da empresa é medida através de resultados! O trabalho só considerado exitoso se trouxer algum ganho para a empresa. Vamos combinar que essa é a realidade do nosso mercado hoje, independente da área de atuação da empresa. A visibilidade que se conquista com essa prática também é algo que acrescenta de forma muito inteligente a experiência do funcionário.

Se você é esse profissional que sonha trabalhar nesse gigante mundial, fique sempre ligado nas páginas de recrutamento da Google, pois o trabalho cresce a cada dia.

Leia também:  Programa de Estágio Pirelli - 2º semestre de 2018

Por Cíntia Silva

Google

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *