Estágio Log-In Logística 2021 – Inscrições, Vagas e Requisitos



Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto de 2021.

A empresa Log-In Logística Intermodal está atualmente com vagas de estágio abertas. Trata-se de uma companhia 100% brasileira que oferece soluções de logística, bem como de navegação de cabotagem e longo curso e movimentação portuária. As inscrições se referem ao Programa de Estágio 2021 e as vagas serão oferecidas para estudantes de curso superior desde que estes estejam matriculados e cursando a partir do 4º período das suas respectivas faculdades. Não foram feitas exigências de área do conhecimento pela empresa.

Entretanto, vale destacar que os estágios funcionarão de maneira presencial e, portanto, estão condicionados à região em que os candidatos vivem. Atualmente, as vagas de estágio são voltadas para as cidades de Vila Velha, localizada no Espirito Santo, e para o Rio de Janeiro, capital.



Conforme o que foi divulgado até o presente momento, os candidatos selecionados para o programa da Log-In vão ser alocados em vários setores distintos da empresa. Entre eles é possível destacar a Gestão, os Novos Projetos, o Desenvolvimento Organizacional, a Controladoria, a Frota, os Suprimentos e as Ooperações.

Em termo de cronograma, é possível pontuar que as inscrições já estão abertas desde o dia 12 de julho de 2021. Além disso, elas vão se estender até o dia 18 de agosto de 2021. A carga horária para os estagiários será de 6h diárias e os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1,2 mil. O programa ainda oferece uma série de benefícios, como um programa de apoio psicológico, a assistência jurídica, a orientação financeira, os descontos em academias, as atividades esportivas da plataforma Gympass e um dia de folga mensal. O aniversário do estagiário também será considerado um dia de folga.

Leia também:  Estágio Embraer 2018 - Requisitos e Inscrições


Vale ressaltar que segundo Andrea Simões, que atua como diretora de Gente, Cultura e Transformação Digital da Log-In, o programa de estágio da empresa serve para reforçar alguns dos pilares que a empresa vem tentando conquistar na sua trajetória, especialmente no que se refere ao apoio à diversidade. Assim, a Log-In acredita que a valorização de diferentes ideias, independente da posição, acaba por tornar o time da empresa mais plural e, portanto, capaz de impulsionar as carreiras para um mercado de trabalho que se torne cada vez mais igualitário e capaz de se transformar.

Ainda sobre isso, Andrea Simões chegou a afirmar que o programa de estágio da Log-In também procura encontrar pessoas que mostrem o seu potencial por meio das suas respectivas histórias de vida e, portanto, conseguem se encontrar de forma adequada no perfil da Log-In. Portanto, o objetivo é encontrar jovens que sejam curiosos e tenham o espírito do empreendedorismo. Além disso, os candidatos precisam saber trabalhar em equipe e gostar de colaborar. Outras caractísticas citadas como favoráveis foram a busca por resultados e a vontade de obter qualificação e cada vez mais conhecimento.

Caso você esteja interessando em participar do programa em questão, as inscrições poderão ser efetuadas através do site oficial da empresa. O processo da Log-In Logiística contará com 4 etapas diferentes e todas elas devem acontecer de forma remota, através da internet, para respeitar as recomendações de saúde.

Assim, o primeiro passo desse processo é a realização da inscrição, que será avaliada pelo time da empresa. Posteriormente, os candidatos selecionados pelo time participarão de um teste de lógica, que será seguido por uma série de entrevistas e, então, os estagiários deverão se encontrar com a diretoria responsável pelo setor no qual a posição desejada se encontra disponível.

Leia também:  Programa de Estágio Banco Toyota 2018 - Inscrições

Uma vez aprovados nessa parte do processo seletivo, eles serão devidamente admitidos para começar as suas carreiras na Log-In. A empresa, entretanto, não chegou a divulgar um cronograma do processo.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *