Vagas de Estágio na Whirlpool 2021



Inscrições serão realizadas até o dia 16 de setembro de 2021.

A Whirlpool, dona de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, está com novas inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2022. Os candidatos que forem selecionados ao longo do processo seletivo poderão atuar em unidades que estão localizadas em São Paulo capital, Rio Claro, Joinville e Manaus.

De acordo com os detalhes divulgados pela empresa, poderão se inscrever para o processo em questão os jovens que estão em cursos de bacharelado, tecnólogo e licenciatura em Comunicação, Química e Exatas, Humanidades e Sociais, Direito, Engenharias, Negócios e TI. É preciso também que os candidatos tenham conhecimento intermediário de língua inglesa. Para participar do processo, os interessados deverão ter uma previsão de conclusão de curso entre agosto de 2022 e setembro de 2023. É preciso que contem com uma disponibilidade para estagiar nas localidades onde a empresa está fornecendo as vagas.



Um diferencial bastante atraente é que a Whirlpool fornece aos seus colaboradores horários mais flexíveis e também alguns benefícios, como vale-transporte, previdência privada, seguro de vida, estacionamento, assistência médica, home office, desconto em produtos, short Friday que ocorre uma vez por mês, berçário em suas unidades e auxílio creche, gympass e outros vários benefícios que serão oferecidos aos candidatos que forem aprovados no processo seletivo da empresa.

Um outro detalhe destacado pela empresa é que ela está em busca neste momento de atrair jovens talentos e também visa desenvolver as habilidades destes através de uma experiência de trabalho diferenciada. Assim, a empresa usa de um ambiente muito mais dinâmico e inovador com a finalidade de inspirar os seus colaboradores para que estes sejam muito mais motivados em suas funções e estejam aptos a realizar suas tarefas de forma plena e muito mais bem executadas.

Leia também:  Programa de Estágio Líderes do Varejo FAI 2017 - Inscrições


No presente momento a Whirlpoll Brasil conta com 49% de seu quadro de colaboradores composto por mulheres, sendo que 45% destas estão atualmente assumindo cargos de gerência e de gerência sênior. Neste último ano, 26% das contratações que foram feitas pela empresa nas áreas administrativas também foram de colaboradores que se autodeclararam como pardos ou pretos. Entre os trainee da empresa, 63% são mulheres e 36% são pretos e pardos, outros 20% se identificam como LGBTQIA+. A organização agora tem a intenção de permanecer fornecendo este tipo de inciativa para que mais pessoas agreguem diversidade às suas dependências.

De acordo com a vice-presidente de RH da empresa, Andrea Clemente, a empresa está buscando por um ambiente muito mais inclusivo e diverso, e por isso tem trabalho de forma que possa fazer com que todas as pessoas se sintam dispostas a encarar os desafios da empresa e queiram trabalhar em suas dependências. Assim, a empresa tem buscado uma forma de fazer com que este público se interesse e se candidate para suas oportunidades em várias cidades do Brasil. A ideia é promover mais liberdade, autonomia e segurança para os seus colaboradores, além é claro de garantir muito aprendizado ao longo do processo para que estes possam desenvolver suas carreiras no mercado de trabalho atual.

O Programa de Estágio 2022 da Whirlpool terá uma duração de dois anos, e fornece para os seus candidatos aprovados atividades que podem contribuir para o desenvolvimento pessoal destas pessoas. Assim, contarão com uma jornada de trabalho desafiadora em um ambiente que poderá lhes fornecer muito mais conhecimento e desenvolvimento em suas áreas.

Para os que se interessaram, as inscrições estão em aberto para o Programa de Estágio 2022 da Whirlpool. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 16 de setembro, através do link https://bit.ly/3B9gjAx onde deverão preencher todos os seus dados. O início das atividades na empresa para os aprovados, de acordo com o que foi divulgado, está previsto para acontecer em janeiro de 2022.

Leia também:  Estágio e Jovem Aprendiz - Diferenças

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *