Programa de Estágio Scania 2022



Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2021.

A Companhia de Estágios, que é especializada em realizar o recrutamento e seleção, está anunciando a abertura das inscrições de seu Programa de Estágio da Scania. A empresa é conhecia por ser uma referência no setor de soluções de transporte sustentável. Estão sendo oferecidas agora 25 oportunidades de estágio para que os candidatos atuem na unidade da empresa que fica localizada na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O modelo de trabalho será hibrido, com trabalho remoto sendo executado mas com a intenção de retorno ao presencial a depender do cenário em que se encontra a pandemia no Brasil.

As oportunidades que estão sendo oferecidas neste momento são para vários cursos e anos de formação diferenciados. O único requisito que foi divulgado que a empresa está exigindo de seus candidatos é que estes contem com inglês do básico ao avançado. É preciso também que se tenha um conhecimento intermediário do Pacote Office para exercer as funções nos cargos descritos. O salário que está sendo oferecido pela empresa neste momento para as oportunidades em questão é de R$1.700,00 mensal.



Os estudantes que desejarem fazer parte do programa terão também acesso a vários benefícios que são oferecidos pela empresa. Entre eles estão: assistência médica, ambulatório médico, restaurante no local, assistência odontológica, Clube Scani a, transporte, por ônibus ou auxílio transporte, seguro de vida, agência Itaú na planta, programa de desenvolvimento, estacionamento, ,desconto em compras de veículos da VW, consórcio da Scania ou VW, aluguel de veículos da VW e também contarão com recesso remunerado.

Leia também:  Programa de Estágio ABB 2017 - Vagas abertas

Aos interessados, o prazo que está sendo estipulado para a empresa para que possam realizar o cadastro é até o dia 30 de agosto. Para participar do Programa de Estágio da Scania os candidatos deverão acessar o site https://app.ciadeestagios.com.br e preencher todos os detalhes necessários que serão solicitados pela empresa bem como documentos e currículo para avaliação dos candidatos ao longo do processo seletivo. É preciso ter atenção para preencher tudo de foram correta como foi solicitado pela empresa para não correr riscos de não constar na seleção devido a falta de informações.



Para os jovens que estão em busca de uma boa oportunidade de aprender mais sobre o mercado de trabalho em uma empresa que busca o desenvolvimento de seus estagiários, é preciso estar atento ao longo dos processos da seleção como a entrevista. Os candidatos precisam causar uma boa impressão nos recrutadores e nas pessoas que irão os analisar ao longo de todo o processo. Para isso, atente-se para o bom uso do português na hora de se comunicar com as demais pessoas.

As empresas vem adotando ferramentas como testes ortográficos e redações em seus processos seletivos, e diante deste novo cenário muitos candidatos acabam se atrapalhando neste processo e não são nem mesmo selecionados para participar das próximas etapas por não passarem neste primeiro momento devido a problemas com o português nestes testes que são feitos pela empresa. Assim, o aumento deste tipo de situação tem sido cada vez maior e vem gerando muitos problemas para os que buscam por oportunidades.

A facilidade que se tem com a tecnologia atualmente é algo que vem contribuindo para que os jovens acabem sofrendo com este tipo de problema. Devido a forma como a comunicação vem sendo feita através das redes sociais e contando com corretores automáticos de celulares, por exemplo, muitos não se atentam mais a respeito deste tipo de situação e cometem erros grosseiros que podem ser suficientes para que não sejam aprovados em uma seleção.

Leia também:  ANS - Vagas de Estágio 2017

Um motivo que tem prejudicado também os candidatos nas seleções é o hábito que muitas pessoas adquiriram com as redes sociais de abreviar palavras. Com as seleções através da internet isso tem chamado a atenção, e muitas pessoas acabam sendo reprovadas em seus testes. Esta é uma dica importante para se considerar ao longo de uma seleção e que pode fazer toda diferença.

Nayara Silva Guimarães

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *