Programa de Estágio 3M 2022



Seleção oferece 50 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2021.

Se você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, veja só essa notícia: A empresa 3M, multinacional que atua no mercado de tecnologia diversificada, anunciou a abertura do seu Programa de Estágio 2022. Segundo a empresa, o objetivo dessa oportunidade é atrair jovens universitários de diversas áreas das regiões norte e sudeste do país.

Detalhes sobre as vagas e como se inscrever

No total, os candidatos poderão se candidatar para concorrer por 50 vagas. Há chances para todas as áreas, contudo, vale destacar aquelas destinadas para os setores de Finanças, Logística, Marketing, Negócios, Engenharia, Jurídico e Recursos Humanos.



Segundo informações da 3M, a previsão é de que o programa seja iniciado em janeiro do próximo ano, sendo que a duração é de até 2 anos. Os candidatos selecionados desempenharão suas funções em jornadas de trabalho de 30 horas por semana, sendo realizada de forma remota.

Todavia, a empresa destaca que é importante que o profissional tenha flexibilidade para trabalhar de forma presencial nas unidades da companhia situadas nas cidades de Manaus (Amazonas), Ribeirão Preto, Sumaré e Itapetininga (São Paulo).



O valor dos salários não foi divulgado pela 3M, entretanto, consta que os estudantes terão acesso a um pacote residencial de custeio de internet enquanto realizarem o estágio de forma remota, férias remuneradas e planos de saúde. Um detalhe muito importante é que não há nenhum pré-requisito quanto ao ano letivo para estar apto a participar da seleção.

Para se inscrever, basta que o candidato acesse o site de carreiras da 3M por meio do seguinte endereço eletrônico https://tinyurl.com/ydov7qk9. As inscrições serão recebidas até o dia 30 de setembro de 2021.

Leia também:  Programa de Estágio FCB Brasil 2021

Dicas profissionais sobre como investir na carreira

1. Mantenha-se atualizado com as mudanças em seu campo e faça o possível para ficar à frente.

2. Obtenha qualquer treinamento adicional necessário para concluir um trabalho ou administrar um negócio – quando você se forma no ensino médio ou na universidade, sua educação não termina.

3. Torne-se um solucionador de problemas – Qualquer pessoa pode realizar as tarefas diárias, mas são necessários especialistas para resolver os problemas.

4. Não fuja do desafio, aceite o desafio e conduza os outros para frente.

5. Cuidado com as oportunidades de negócios paralelas – você nunca sabe quando poderá precisar mudar de carreira. Este é um dos métodos menos arriscados.

Você pode aplicar as técnicas acima em qualquer estágio de sua carreira e em qualquer setor, mas vamos dar uma olhada em alguns exemplos mais específicos abaixo:

Considere ir para a faculdade

Buscar um diploma universitário é um grande investimento em sua carreira. Ao considerar sua educação universitária, lembre-se dos seguintes fatores:

• Pagamentos planejados: a universidade é um grande investimento para alunos e pais. Independentemente de você pagar as mensalidades de seu filho, você pode explorar opções de assistência financeira com eles e escolher uma estratégia confiável para financiar sua educação.

• Ajuda financeira mestre: A mensalidade é um investimento que requer atenção regular. Certifique-se de cumprir os prazos da universidade para garantir a obtenção de bolsas de estudo, subsídios e empréstimos, e preste atenção se a escola reduz ou aumenta sua ajuda financeira.

• Escolha com sabedoria: Quando o período de carência de seu empréstimo estudantil terminar, você enfrentará as realidades financeiras da vida. De qualquer forma, procure cursos pelos quais você é apaixonado, enquanto considera como seus cursos afetarão sua carreira, equilibrar seus interesses e objetivos futuros para escolher o curso certo.

Leia também:  Programa de Estágio Caixa 2020 - Inscrições Abertas

• Considere graus avançados: graus avançados, como mestrado ou doutorado, podem impulsioná-lo para o seu campo. Muitos programas de graduação avançada oferecem bolsas de estudo ou subsídios que cobrem as mensalidades. Você também pode encontrar cursos flexíveis que permitem que você faça cursos de educação em tempo parcial ou à distância.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *