Programa de Estágio VLI 2022 – Inscrições



As inscrições para o Programa de Estágio VLI 2022 seguem abertas até o dia 8 de novembro.

Uma das mais importantes empresas no ramo de soluções logísticas com operações em terminais, ferrovias e portos, a VLI, por meio de sua gestão administrativa, está iniciando o período de cadastro de inscrições para o novo Programa de Estágio, edição 2022.

Estão sendo disponibilizados 50 postos para lotação de atividades nos seguintes Estados da União, onde a organização possui unidades estabelecidas: em Minas Gerais São Paulo; Estado do Espírito Santo; Estado do Rio de Janeiro; em Goiás; estado da Bahia; no Tocantins; no Estado do Maranhão; em Sergipe e no Ceará.



Requisitos básicos: todos os candidatos deverão comprovar que estão cursando suas faculdades já no 3º período, em qualquer área de bacharelado ou licenciatura; estar disponível para atuar em expediente de seis horas por dia.

O período de cadastro de inscrição segue em aberto até o dia 8 do mês de novembro. As inscrições deverão ser efetuadas somente via online, por meio de acesso ao site oficial: https://www.vli-logistica.com.br/carreiras. Os testes que compõem a seleção serão realizados em forma remota.



Sobre bolsa e benefícios:

Este novo contrato de estagiários terá itinerário de 12 meses, com chance de prorrogação por período equivalente. Este time de acadêmicos receberá mensalmente bolsa salário compatível com o atual mercado de trabalho e os seguintes benefícios: o vale refeição ou frequência no refeitório corporativo, conforme a unidade; assistências médica e odontológica; o vale-transporte ou condução fretada (conforme a unidade de atuação); direito à utilização da plataforma de academia; bônus de Natal; um seguro de vida; descontas para compras em lojas, restaurantes, entre outros.

Leia também:  Vagas de Estágio na EBC 2017

De acordo com nota da supervisão de Atração e Seleção da VLI, a meta deste projeto está em fazer ingressar jovens estudantes na empresa, como profissionais incipientes e prontos para adquirirem as necessárias competências, em cada setor de exercícios dos postos, com chances de contratações efetivas.

A mesma nota segue explicando que, muito além de apenas inserir mão-de-obra na companhia, o escopo do projeto está em aproveitar o momento de reaquecimento econômico no Brasil para contratar e capacitar jovens acadêmicos têm o dever de exercerem suas vocações e precisam de renda. Iniciação na vida de trabalho.

É como uma ponte que faz a ligação entre os cursos universitários e a corporação, abrindo portas que vão das salas de aulas para as carreiras. Mas, é necessário seguir todos os passos, todas as fases.

Estes programas de estágios, trainees, jovem aprendiz são promovidos todos os anos pela VLI, a partir de parcerias com variadas instituições de ensino superior pelo território nacional. Estágio é como um misto de aprendizado acadêmico e prático, formando as competências de cada estudante, preparando todos para a ingressarem na vida laboral. E a empresa abre vagas efetivas todos os anos, especialmente para os estudantes mais empenhados.

Breve histórico da corporação:

A organização VLI atua dentro do compromisso de prestar o melhor apoio em termos de transformação sobre o segmento de logística em todo o Brasil, avançando estrategicamente sobre a integração de cada vez mais serviços nos portos, nas ferrovias e em terminais.

Trata-se, portanto, de uma corporação que abrange as ferrovias em rota Norte e Sul, ou FNS, e Centro Atlântica, ou FCA, abrangendo os chamados terminais intermodais, cuja meta é a união de carregamento e o descarregamento de todo tipo de produtos para os serviços no setor de transporte ferroviário, e demais terminais portuários estabelecidos nos ditos “eixos estratégicos” ao longo da costa brasileira, incluindo os seguintes:

Leia também:  Defensoria Pública da União - Vagas de Estágio em Sergipe 2017

Em Santos (São Paulo), São Luís (Maranhão) e em Vitória (Espírito Santo). A empresa ocupa patamar entre as 150 mais importantes no país, levando riquezas para todo o território nacional, alcançando o Norte, o Nordeste, o Sudeste e o Centro Oeste.

Por Paulo Henrique dos Santos

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *