Programa de Estágio Firjan 2022 – Inscrições



A Firjan está com as inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2022.

A Firjan, através de seu programa de estágios, oferece vagas para diferentes áreas.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2022 da Firjan.



Jovem estudante, veja que ótima oportunidade a Firjan está oferecendo! Todos sabem da importância do estágio para o futuro profissional. É a chance que o estudante tem de desenvolver suas habilidades colocando em prática tudo aquilo que aprendeu no seu curso.

Pensando nisso, e com o objetivo de dar sua contribuição para que esses estudantes possam se aprimorar na parte técnica e comportamental dentro da profissão escolhida, é que a Firjan mantém seu programa de estágio. E, neste momento, já está aceitando as inscrições para o programa de estágio para o ano de 2022. As inscrições podem ser realizadas até o dia 09/11/2021.



Quem pode se candidatar ao Programa de estágio da Firjan 2022

Há muitas vagas para estudantes de Nível Técnico e Superior. A idade mínima para participar é de 18 anos. Veja a seguir as exigências para cada um.

  • Estudantes de Nível Técnico: a formatura para os estudantes de curso técnico deve estar prevista para acontecer de julho a dezembro de 2023. É preciso apresentar documento que comprove sua matrícula. Podem participar também os que já concluíram o curso, mas ainda precisam cumprir a carga horária obrigatória de estágio. A carga horária que deve ser cumprida por estes é de 4 horas diárias, ou seja, 20 horas por semana.

As inscrições podem ser feitas através do próprio site da Firjan: www.firjan.com.br/programadeestágio

  • Estudantes de Nível Superior – Para os estudantes de Surso Superior, a condição é que estejam cursando no mínimo o 3° período e que a formatura tenha a previsão de acontecer até o mês de dezembro de 2023. Os estudantes precisam ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 4 a 6 horas por dia, 20 ou 30 horas por semana. Também será exigida a declaração que comprove a matrícula e o período que o aluno está cursando.
Leia também:  Programa de Estágio Ingredion 2018 - Inscrições

Lembrando que somente os estudantes que preencherem todos estes requisitos, terão os seus currículos analisados.

Áreas em que há oportunidades

As oportunidades de estágio da Firjan contemplam estudantes de diferentes áreas. Confira a seguir: comunicação; desenvolvimento e inovação; gestão de pessoas; jurídico; negócios, planejamento e finanças; relacionamento; relações internacionais; suprimento e serviços; tecnologia da informação; educação; integridade corporativa; petróleo, gás e naval; planejamento estratégico; relações institucionais; saúde e segurança do trabalho; e tecnologia da informação.

Remuneração e benefícios oferecidos aos estagiários pela Firjan

A Firjan paga aos seus estagiários uma bolsa-auxílio com valores praticados no mercado. Além disso, ela oferece também benefícios adicionais como: auxílio refeição, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro de vida.

Onde estão as vagas de estágio

As vagas estão distribuídas por diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro. Para saber se a sua cidade oferece oportunidade para a área que estuda, basta consultar o site da Firjan. O candidato deve observar se o local em que há vaga é de fácil acesso. Esse é um fator muito importante a ser levado em conta para que possa cumprir a carga horária estabelecida.

Processo de seleção

A escolha dos candidatos segue as seguintes etapas: após as inscrições é feita uma análise dos currículos dos candidatos. Os próximos passos são uma entrevista com o RH que acontece a distância (on-line) e depois um painel com o gestor do programa. O Painel também se dá de forma remota.

Os selecionados seguem então para o processo de admissão. O estágio tem a duração de seis meses e pode ser renovado por no máximo dois anos.

De acordo com o gerente de seleção e administração de pessoal da Firjan, Delmo Meireles, o programa favorece a formação de novos profissionais que no futuro podem atuar não apenas na Firjan, mas também em outras empresas que aproveitam os estagiários que terminam o programa.

Leia também:  Fundação Mudes - Vagas de Estágio Abertas em Julho 2017

Por Henri Silva

Estagio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *