Vagas de Estágio na Globo 2022 – Rádio, Jornal e Revista



Grupo Globo abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. Inscrições serão recebidas até o dia 30 de outubro de 2021.

Se você é um estudante apaixonado por comunicação e sonha em trabalhar para uma gigante nacional desse segmento, não perca a chance de se inscrever para o programa de estágio 2022 do Grupo Globo. As oportunidades são para os níveis de ensino técnico e superior para trabalhar nas redações de rádio, jornal e revista do grupo. As candidaturas vão até o dia 30 de outubro.

Sobre o programa de estágio 2022

O programa de estágio busca estudantes de cursos técnicos e superiores para atuarem na Editora Globo e Sistema Globo de Rádio. A ideia é desenvolver, capacitar e integrar esses jovens profissionais dentro de uma grande potência brasileira das telecomunicações.



Os interessados precisam estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino técnico ou superior, com formação prevista para até dezembro de 2023. É importante ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar seis horas diárias — no modelo presencial ou remoto.

São 60 vagas de estágio para trabalhar nas redações de rádio, jornal, revista e também nas áreas corporativas como os setores comercial, financeiro, jurídico, marketing e tecnologia do Grupo Globo.



As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Duque de Caxias (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Para o nível técnico, podem se inscrever estudantes dos cursos de Eletrônica, Produção de Áudio e Vídeo e Telecomunicações. Enquanto isso, para o nível superior, podem se inscrever os estudantes dos seguintes cursos:

Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Desenho Industrial, Design de Interiores, Design Digital, Design Gráfico, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Letras, Marketing, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação.

Leia também:  Fundação Mudes - Vagas de Estágio Abertas 2021

Além do pagamento da bolsa auxílio, os candidatos aprovados também contam com benefícios como vale refeição (VR), vale transporte (VT), seguro de vida, day-off no dia do aniversário e convênio com as empresas parceiras do Grupo Globo.

Os estagiários das edições anteriores contam que evoluíram muito, tanto no âmbito pessoal, como no âmbito profissional, e que tiveram a oportunidade de trabalhar com nomes importantes da área de atuação, o que agregou muito conhecimento e inspiração.

Além disso, uma estagiária da edição de 2012 que se tornou coordenadora jurídica reforça como a empresa valoriza seus jovens talentos para que desenvolvam seu conhecimento e aprendizado — com chances concretas de efetivação após o estágio.

Sobre as inscrições e processo seletivo

As inscrições para o programa de estágio 2022 do Grupo Globo estão abertas até o dia 30 de outubro e podem ser realizadas através do site: estagio.editoragloboeradio.com.br.

Ao acessar o site, o internauta precisa se atentar aos dois botões localizados na página inicial. Isso porque o candidato deve analisar e escolher entre uma das vagas de acordo com as oportunidades de cada uma das empresas do Grupo Globo: a Editora Globo ou o Sistema Globo de Rádio.

Ao clicar em um dos botões (Editora Globo ou Sistema Globo de Rádio), o candidato é redirecionado para a página de carreiras da plataforma "Vagas.com''. Em seguida, basta fazer um breve cadastro na plataforma e preencher o formulário com seus dados pessoais e profissionais.

Depois de realizar as inscrições, os estudantes que corresponderem com o perfil das vagas abertas são classificados para as próximas etapas do processo seletivo. São elas: teste de português, inglês e raciocínio lógico; teste de conhecimentos gerais; entrevista coletiva; dinâmica de grupo e entrevista individual. Essas etapas são realizadas 100% online.

Leia também:  Vagas de Estágio na CVC 2021

O processo admissional, por sua vez, é realizado presencialmente. O início do estágio está previsto para o mês de fevereiro de 2022. Se você tem o perfil alinhado com a empresa e quer construir uma sólida carreira na área de comunicação, faça sua inscrição.

JLL

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *