Programa de Estágio ArcelorMittal 2022



ArcelorMittal oferece 150 vagas de estágio para 2022. Selecionados irão estagiar nos estados de SP, RJ e MG.

Este último trimestre de 2021 está marcado por uma significativa, e positiva, quantidade de oportunidades de trabalho, em todas as modalidades, contratos efetivos, temporários, estágios, trainees.

Assim, a gestão de administração da empresa ArcelorMittal, importante corporação no ramo do mercado de aço, está iniciando novo período de inscrição para ocupação de postos no recente Programa de Estágio, aberto para a temporada de profissionalização em 2022. Estão sendo ofertados 150 cargos estagiários para lotação em diversas regiões do território nacional, onde a companhia possui unidades de atendimento.



Este projeto está voltado exclusivamente aos acadêmicos oriundos de cursos técnicos, devidamente matriculados e que ainda não participaram de qualquer estágio curricular; e para estudantes universitários, cursando qualquer faculdade, cuja graduação esteja prevista para o mês de julho do ano 2023. O período para cadastro de inscrição segue em aberto até o dia cinco (5) do mês de novembro.

Conforme nota emitida pela gerência de Atração da companhia, o objetivo principal deste programa está em fazer ingressar estudantes de todas as condições sociais (recrutamento inclusivo e diversificado), que estejam dispostos a assumir responsabilidades e fazer parte deste grande time de colaboradores da ArcelorMittal. Esse novo grupo de estudantes estagiários passarão pelos testes de aquisição de competência enquanto exercem seus cargos. Os acadêmicos que apresentarem melhor desempenho terão chances de contratação efetiva e iniciarão carreiras profissionais durante a vida.



Sobre a distribuição dos postos: serão lotadas ocupações nas seguintes cidades, onde a produtora de aço possui sedes: Estado de Minas Gerais (na capital Belo Horizonte, em Monlevade e distrito de Juiz de Fora); Estado de São Paulo (município de Piracicaba) e no estado do Rio de Janeiro (cidade de Barra Mansa e em Resende). Segundo o projeto, mais vagas serão abertas em outras cidades, ao longo do recrutamento.

Leia também:  Programa de Estágio Honda 2017 - Vagas, Inscrições

Meta:

Este projeto de profissionalização e estudantes tem por fundamento garantir formação profissional, inserir as necessárias competências para os trabalhadores de amanhã; abrindo um leque maior de opções curriculares para cada estudante que farpa parte do time. Cada formando será rigorosamente orientado na sua passagem pelas diversas áreas da corporação, adquirindo capacitação em plena na prática dos conhecimentos assimilados nas instituições de ensino, sejam universitários ou técnicas. Portanto, todos os estagiários passarão pelas rotinas administrativas da empresa, e deverão encarar os desafios diários desse trabalho, bem como participar nas proposições de soluções.

Este processo seletivo está programado para realização em eficiente parceria com a instituição Eureca, importante unidade que presta serviços em consultoria, conectando estudantes ao atual mercado de trabalho, promovendo a boa ligação entre tecnologia e humanização nas seleções.

Para saber como se inscrever nesse programa de estagiários, siga as orientações abaixo:

Todos os estudantes interessados, com perfis adequados, deverão acessar o site oficial da parceira, no link: https://bit.ly/3jlv250. Já na página, será necessário verificar as vagas e optar por apenas uma. A empresa garante bolsa salário e benefícios em plena compatibilidade com as leis e com o mercado de trabalho atual.

O novo time de colaboradores iniciará suas atividades a partir do mês de janeiro do próximo ano, 2022, conforme a norma da programação em cada unidade de atuação.

Resumo das informações:

Movo programa de estágio promovido pela corporação ArcelorMittal. Estão sendo ofertadas 150 ocupações, para estudantes. Todos estão isentos de taxa de inscrição. Atividades nos setores administrativo e operacional. Projeto voltado aos acadêmicos de curso técnico e curso universitário.

Locais de lotação dos cargos: Estado de Minas Gerais (na capital Belo Horizonte, em Monlevade e distrito de Juiz de Fora); Estado de São Paulo (município de Piracicaba) e no estado do Rio de Janeiro (cidade de Barra Mansa e em Resende).

Leia também:  Estágio Fundação Mudes - Vagas Abertas em Março 2017

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *