Programa de Estágio Ingredion 2022 – Inscrições



A Ingredion está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022, que oferta 36 vagas.

Já imaginou estagiar em uma empresa global? A Ingredion é uma gigante que trabalha para transformar a vida das pessoas, tornando o dia a dia delas mais saudável, prático e melhor.

Seja nas bebidas, na alimentação, na comidinha do doguinho, na pasta de dente, até mesmo no meio ambiente, a Ingredion está sempre presente, atuando em processos que tornam os produtos melhores e mais eficazes.



Certamente, estagiar em uma empresa como a Ingredion é uma oportunidade única para quem quer crescer e se desenvolver na carreira.

Saiba todas as informações importantes para participar do programa a seguir!



O que é o Programa de Estágio da Ingredion?

O Programa de Estágio da Ingredion visa recrutar os melhores talentos de diversos cursos e áreas de atuação, a fim de criarem projetos de impacto para o negócio e para os clientes.

Chegou a sua oportunidade de fazer a diferença e vivenciar uma grande experiência em sua carreira. Sem dúvidas, as portas se abrirão de forma intensa para os estagiários da Ingredion.

Quais os pré-requisitos para participar do programa?

Para participar do programa, é preciso estar cursando o ensino superior em algum dos cursos indicados pela Ingredion, com data prevista para terminar 12/2023 a 12/2024.

Para ver os cursos aptos para participar da seleção, clique aqui (portal.across.jobs/Programa/WebCartazDivulgacao?pIdPrograma=Ingredion-280)!

É importante destacar que as inscrições vão até 16/11/2021, às 23h59.

Como se inscrever?

Para se inscrever no programa, clique diretamente neste link a seguir:

https://login.across.jobs/Account/Login?pIdPrograma=Ingredion-280

Estágio em empresa: o que é?

O estágio em uma empresa é um período de formação profissional que proporciona ao estagiário a oportunidade de adquirir experiência no ambiente de trabalho e empresarial.

Leia também:  Programa de Estágio Amanco Wavin 2020 - Jovens Talentos

Através do estágio na empresa, o estagiário adquire profissionalismo ao enfrentar uma formação prática que os percursos de estudos, normalmente centrados em noções teóricas, não oferecem. Além disso, o estágio em uma empresa é muito útil para o estagiário verificar suas habilidades na área e definir se é o ambiente de trabalho adequado às suas necessidades.

Qual é o momento ideal para realizar um estágio?

O melhor momento para estagiar é quando o aluno conquista uma base sólida em seus estudos, estando ele agora preparado para executar projetos e tarefas devidas ao seu conhecimento em uma empresa.

Também é importante destacar a importância de fazer estágio desde o 3 período, de forma a alcançar conhecimento prático o quanto antes, e se destacar no meio profissional.

Dicas e ideias úteis para se tornar o melhor estagiário

1. Demonstre vontade de aprender

O estágio é um percurso formativo, portanto o requisito mais importante é a predisposição para a aprendizagem. A primeira dica é despertar a curiosidade e fazer muitas perguntas ao tutor da empresa para chegar ao cerne da atividade, tirar dúvidas e demonstrar seu interesse proativo.

2. Mostre poder de observação

Para aprender o máximo possível, certamente é útil observar colegas, processos de negócios e todos os detalhes que podem ajudar na integração.

3. Aprenda com os erros

O erro faz parte naturalmente do processo de aprendizagem e permite ganhar consciência e autonomia nas tarefas atribuídas.

O importante é sempre pedir conselhos ao tutor e aos colegas mais experientes, bem como assumir responsabilidades.

4. Socializar

Em geral, um estágio ocupa boa parte das horas do dia. Por isso, é muito importante sentir – se à vontade na empresa e conviver para se sentir bem-vindo e trabalhar melhor. O intervalo para almoço e os eventos corporativos podem ser uma excelente oportunidade para aprender mais com os colegas.

Leia também:  Programa de Estágio Syngenta 2017

5. Seja profissional

Ordem, respeito, pontualidade, disciplina: são algumas das atitudes que se revelam bem-sucedidas no ambiente de trabalho. O ideal é buscar sempre ser profissional e adequado ao contexto de inserção, sem necessariamente abrir mão da personalidade.

Uma boa dica pode ser perguntar sobre possíveis códigos de vestimenta corporativos.

Por Marina Costa

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *