Programa de Estágio PPG 2022 – Ensino Superior



PPG abre inscrições para o seu Programa de Estágio de Ensino Superior 2022. Selecionados irão atuar nas cidades de Sumaré (SP), Américo Brasiliense (SP), Pinhais (PR) e Gravataí (RS).

O Programa de Estágio da PPG 2022 está incrível. Sem dúvidas, essa é uma oportunidade super interessante para quem busca se desenvolver na carreira e vivenciar uma experiência profissional como nunca antes.

A PPG é uma das maiores fornecedoras globais de tintas, ela está listada na Fortune 500, e está entre as melhores e maiores empresas do setor de revestimento. A PPG opera em mais de 70 países do mundo.



Portanto, estagiar em uma gigante empresarial como a PPG é de fato, uma grande oportunidade para os estudantes que desejam se destacar em seus currículos.

Para saber mais detalhes do programa, continue lendo a matéria a seguir!



Quais os requisitos para participar do programa?

Os requisitos para participar da seleção de estágio PPG são:

  • Estar cursando nível superior em cursos indicados pela empresa (veja aqui os cursos elegíveis)

  • Data prevista para conclusão da faculdade entre 2023 e 2024

  • Inglês avançado

  • Morar ou ter disponibilidade para mudar nas cidades de Sumaré/SP, Américo Brasiliense/SP, Pinhais/PR e Gravataí/RS.

Como se candidatar?

Para se candidatar ao Programa de Estágio PPG, é preciso se inscrever pelo site Vagas.com, fazer um cadastro e preencher todas as informações solicitadas.

Clique aqui e seja direcionado para página de inscrição: https://www.vagas.com.br/vagas/v2272718/programa-de-estagio-ppg-2022-ensino-superior.

Você também poderá visualizar todas as informações detalhadas para se inscrever na seleção.

A história da PPG

A PPG hoje possui mais de 140 fábricas e empresas afiliadas em todo o mundo e opera em mais de 70 países. As vendas em 2017 alcançaram US $ 14,8 bilhões.

Leia também:  Programa de Estágio Moove 2018 - Inscrições

O sucesso da PPG se deve a uma tradição de produtos e tecnologia altamente valorizados, bem como ao cumprimento de importantes padrões éticos. Siga-nos para uma retrospectiva de 135 anos de ideias e inovações que fizeram a história das tintas.

Em 1883, o Capitão John B. Ford e John Pitcairn fundaram a Pittsburgh Plate Glass Company (PPG) em Creighton, Pensilvânia, ao longo do rio Allegheny, cerca de 30 km ao norte de Pittsburgh, e formam o núcleo inicial do atual Co-Coatings Group.

A PPG passa a ser a maior produtora de vidros laminados dos Estados Unidos e se firma como a primeira empresa de sucesso no setor. É o primeiro fabricante de vidro a abastecer seus fornos com gás natural produzido localmente. Essa inovação estimula rapidamente o uso generalizado de gases limpos como combustível industrial.

1898

A empresa desenvolve um processo para a produção de diluente de vidro, aumentando o uso de vidro de alta qualidade . Até o final do século, a capacidade de produção de placas de vidro atingiam mais de 20 milhões de metros quadrados por ano, muito maior do que qualquer outro concorrente nos EUA.

Começando em 1900

Olhando para o futuro, a PPG adquire a Patton Paint Company em Milwaukee , Wisconsin, estrategicamente importante porque os produtos de tintas e vidro compartilham os mesmos canais de distribuição. A Columbia Chemical Company de Barberton , Ohio também é adquirida para garantir o fornecimento de carbonato de sódio necessário para fazer o vidro. PPG se torna uma das primeiras empresas dos EUA a se expandir para a Europa , com a aquisição de uma fábrica de produção de vidro na Bélgica.

PPG abre seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento. Hoje, a PPG opera três centros em Pittsburgh e muitos outros ao redor do mundo .

Leia também:  Programa de Estágio PLL 2019 - Vagas, Inscrições

Gostou das novidades?

Se essa oportunidade não se aplica ao seu perfil, não desanime, temos várias vagas e seleções aqui pelo site diariamente, é só continuar nos acompanhando. Em algum momento sua hora de brilhar irá chegar.

Você também pode compartilhar essa matéria em suas redes sociais, algum amigo ou conhecido seu pode se interessar e se enquadrar no programa.

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *