Programa de Estágio Aperam 2022 – Vagas e Inscrição



Aperam abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. Inscrições serão recebidas até o dia 7 de novembro de 2021.

A gestão da companhia Aperam está abrindo novo período de inscrições para vagas no mais recente projeto de formação profissional, o Programa de Estágio, edição 2022.

Este mesmo projeto está voltado aos estudantes que estejam cursando ensino universitário ou formação técnica. Estão sendo disponibilizados postos para as sedes e escritórios que a Aperam South America possui nos seguintes Estados brasileiros: São Paulo e Minas Gerais. Esta empresa é especializada no ramo de produção integrada em aços planos e aços inoxidáveis; em elementos elétricos e carbono; vagas para a unidade Aperam Bio Energia, na área de produção em carvão vegetal, em tecnologia, em mudas e sementes. Dentro da política de sustentabilidade.



Os cargos para a planta industrial, localizada na cidade de Timóteo (Minas Gerais), se destinam aos acadêmicos oriundos de cursos técnicos na área de Administração; no setor de Automação Industrial; na área de Eletrotécnica e de Informática; setor de Mecânica; setor de Metalurgia; na área de Química e em curso de segurança no local de trabalho.

Os postos destinados aos formandos universitários exigem os seguintes cursos: na área de Administração; curso de Ciência em Computação; na área das Ciências Contábeis; curso de Marketing e Propaganda; no ramo de Sistemas da Informação e em cursos de Engenharia, incluindo a área de sistema elétrico; em Mecânica, em Metalurgia, na área de Química; setor Ambiental e Sanitário; na área Civil, sistema de computação; na área de Automação ou em curso na área de Produção.



Os postos destinados à unidade localizada em Belo Horizonte e no departamento de escritório comercial, na cidade de São Paulo, exigem que os candidatos estejam cursando faculdade em alguma das seguintes áreas: engenharia mecânica; em metalurgia; curso de química ou na área dos Materiais de Produção.

Leia também:  TJMG abre Vagas de Estágio em Direito, Psicologia e Serviço Social

Os postos destinados ao departamento de Bio Energia, estabelecido na região Vale do Jequitinhonha (Estado de Minas Gerais), serão lotados nos distritos de Itamarandiba e Capelinha, onde ingressarão os acadêmicos que estejam cursando faculdade na área de Administração; de Ciência em Computação; área de Ciências Contábeis; setor de Processos em Logística; curso de Sistema da Informação ou em alguma das áreas de Engenharia: a Agronômica; engenharia Ambiental; engenharia Civil; na área Florestal; sistemas elétricos; em Mecânica; engenharia Química; em Mecatrônica; na área de segurança em ambiente de trabalho ou engenharia de produção.

Observação: os estudantes deverão estar cursando alguma das faculdades acima citadas. Os aprovados serão conduzidos aos departamentos correspondentes. Cada acadêmico deverá comprovar sua matrícula e presença na faculdade que cursa.

Saiba como garantir sua participação nesse processo seletivo, para vagas de estagiários na empresa, seguindo as orientações abaixo:

Todas as pessoas interessadas, com perfis enquadrados nos requisitos, poderão efetuar suas inscrições. Basta acessar o link oficial: https://bit.ly/3EePb4Q. O prazo de cadastro segue até o dia sete (7) do próximo mês de novembro. O processo de seleção será realizado em modo online, respeitando as normas restritivas, diante do problema da pandemia, que ainda inspira cuidados. Deste modo, a instituição IEL (parceira nesse recrutamento), vai efetuar cada passo da seleção dentro dos padrões, sendo presencial somente na etapa final, de entrevistas com os gestores da corporação.

Resumo das informações:

Novo programa de estágio promovido pela companhia Aperam. Não está sendo cobrado valor de inscrição. Postos de estágio para variados setores e unidades da empresa. Departamento de atuação: administrativo. Níveis acadêmicos exigidos: formação técnica e (ou) cursando áreas em nível superior. Bolsa salário e benefícios compatíveis com a lei e com o mercado de trabalho na atualidade. As ocupações serão lotadas em diversos municípios entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Leia também:  Suzano abre Inscrições para Programa de Estágio 2016

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *