Programa de Estágio Ingredion 2022



Ingredion abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. Inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de novembro de 2021.

A Ingredion, multinacional de ingredientes naturais, está com diversas oportunidades de estágio disponíveis. É uma oportunidade única para jovens estudantes que desejam entrar no mercado de trabalho em uma empresa de renome. Trata-se de um nicho de mercado ainda muito desconhecido pela maioria das pessoas e extremamente aquecido, com muitas oportunidades tanto de aprendizado como crescimento profissional.

Conheça o processo

As vagas são para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco. Os cursos solicitados Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Farmácia e Bioquímica, Logística, Marketing, Psicologia, Química Industrial, Relações Internacionais, Relações Públicas. Um diferencial são as oportunidades para Zootecnia, cadeira em que os estudantes sempre encontram dificuldades para encontrar vagas de estágio e processos de trainees. Os setores disponíveis para a atuação dos estudantes são: Comércio Exterior, Comunicação, Controle de Qualidade, Engenharia, Logística, Manutenção, Marketing, Melhoria Contínua, Nutrição Animal, Produção, Recursos Humanos, Segurança e Meio Ambiente, Suporte ao Cliente, Suporte Técnico (P&D) e Vendas.



A companhia pede que os estudantes tenham previsão de formatura entre dezembro/2023 e 2024. Sobre a carga horária de trabalho são de seis horas diárias, o que determina a regulamentação da atividade de estágio. Os estagiários terão bolsa auxílio compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico (um diferencial, pois a maioria das empresas não oferece esse benefício para estagiários), vale transporte ou transporte da própria empresa, vale refeição, seguro de vida e Gympass.

As etapas de seleção serão inscrições, provas online, entrevista (Across), entrevista final (gestores da empresa) e contratação.

Leia também:  Vagas de Estágio Abertas na MRS 2021


O contrato terá validade de no máximo 2 anos. As inscrições irão até o dia 05 de agosto. Os interessados deverão se candidatar através do link: https://bit.ly/3iflGGt. Todo o processo seletivo será online e incluem testes, dinâmicas e entrevistas. O início das atividades será em setembro deste ano.

O objetivo da companhia é muito claro, preparar os jovens aprovados para ocupar posições de chefia dentro da empresa e até mesmo no mercado.

As inscrições deverão ser feitas através do site https://ingredion.across.jobs/. As inscrições irão até o dia 16 de novembro.

A relevância dos programas de estágio para os jovens Brasileiros

Um estudo aplicado do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgado recentemente, afirma que até março de 2021 eram de 31% de desempregados entre os jovens até 24 anos. Esse fato ocorre devido ao desejo da maioria das empresas ter o desejo de contratar profissionais prontos, que já possuam expertise no assunto e dominem a atividade que irão exercer. Com esse cenário, os jovens que estão recém-formados no Brasil encontram diversas dificuldades e desafios para conseguir ingressar no mercado de trabalho. E nesse momento que o estágio é uma arma muito valiosa para esses jovens.

As empresas não exigem experiência ou histórias anteriores nas contratações via estágio. É evidente que se torna muito mais fácil para um jovem, querendo iniciar sua carreira, conseguir uma colocação que, muitas vezes são em grandes empresas. É no estágio onde o jovem aprende o dia a dia da profissão escolhida. Isso pode ser uma ferramenta importante para dar a certeza necessária para o futuro profissional que ele escolheu a carreira correta. O contato com gestores também dá a o futuro profissional uma experiência importante para, no futuro, ocupar uma posição de liderança.

Leia também:  Programa de Estágio Hughes 2018 - Inscrições

Conheça a Ingredion

Ingredion é uma empresa multinacional que atua no ramo de processamento de alimentos e está presente desde a ração do seu gatinho as folhas do seu livro preferido. A empresa foi fundada no início do século e cresceu imensamente no decorrer do século XX. A companhia hoje atua em mais de 50 áreas industriais, dentre essas se destaca as indústrias de alimentos, celulosa e farmacêutica.

Hoje a empresa conta com 11.000 colaboradores em todo mundo.

Texto: Cíntia Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *