Estágio Otis Brasil 2022 – Programa Rota Escola



Otis Brasil abre inscrições para o Programa Rota Escola. Seleção oferece vagas de estágio em diversos estados do Brasil.

Outras grandes empresas, em ramos variados, estão abrindo vagas de emprego para diversos departamentos.

Os chefes do departamento de RH da companhia Otis Brasil, grande corporação especializada no processo de instalação e manutenção em elevadores e em estruturas de escadas rolantes, estão ofertando em seleção de recrutamento mais 51 cargos voltados aos estudantes universitários, no mais recente programa de estagiários, o Rota Escola, consistindo em projeto voltado à profissionalização de mais colaboradores, no sentido de reforçar o time de funcionários da empresa, mantendo constantemente equipes bem treinadas e capacitadas.



A meta do programa é a de capacitar profissionalmente os estudantes para assumires futuras posições nos variados departamentos da companhia. A corporação observa com bastante rigor as políticas inclusivas e os segue com constantes treinamentos, no sentido de garantir o aperfeiçoamento de cada integrante do time.

Os postos serão lotados nos seguintes municípios, distribuídos em conformidade com a quantidade de vagas em cada região:

21 ocupações destinadas à cidade de São Paulo; distrito de Ribeirão Preto; em São José dos Campos; na região do Grande ABC Paulista e em Santos (Estado de São Paulo); na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul); na cidade de Florianópolis (Santa Catarina); nas cidades de Curitiba e Londrina (Paraná).



18 postos destinados às cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (Minas Gerais), nas regiões de Vitória e Niterói. Finalmente, 12 postos para atuação no Distrito Federal; no distrito de Goiânia; em Salvador; no município de Recife; em Fortaleza; em João Pessoa; na cidade de Natal e em Manaus (Amazonas).

Leia também:  Programa de Estágio Ardagh Group 2017 - Inscrições

Os requisitos básicos são os seguintes: os estudantes eventualmente interessados deverão estar na faixa etária de 18 anos; deverão comprovar que estão matriculados e devidamente ativos em cursos de formação em áreas técnicas como a elétrica, a eletrônica, na área de eletrotécnica ou em eletroeletrônica; no ramo de mecatrônica, no de automação ou em mecânica.

O escopo do projeto da empresa está na promoção de capacitação dos jovens estudantes, durante um itinerário que compreende dez meses, garantindo a todos os envolvidos mais de mil horas de profissionalização na prática, juntando a teoria aprendia nos cursos, dentro do departamento de manutenção nos maquinários de elevadores.

Próximo da conclusão do itinerário do programa, todos os participantes serão avaliados em seus desempenhos, de modo a considerar as possibilidades de contratações permanentes. Assim, os futuros colaboradores efetivos da corporação atuarão nos serviços gerais de conserto nas maquinarias correspondentes, atendendo aos mais diversos estabelecimentos comerciais. Vale lembrar que os programas anteriores promoveram contratos efetivados.

Outra importante vantagem na participação desse projeto é a seguinte: os funcionários, e também os estagiários, da empreendedora são incentivados, com despesas quitadas pela organização, a ingressarem nas escolas técnicas de tecnólogos, ou nas instituições universitárias com reconhecimento registrado pelo MEC, de modo a adquirirem contínua formação vocacional. Esse rol de incentivos inclui, ainda, cursos de pós-graduação e até MBA, bem como mestrado e doutorado.

Abaixo seguem as instruções básicas para garantir sua inscrição do projeto:

Os estudantes que tiverem interesse, e perfis adequados, poderão inscrever-se no programa. Lembrando que o período para efetuar a inscrição encerra na data de 30 do próximo mês de dezembro, segue o link oficial para o registro de cadastro: https://bit.ly/31Mhnhi.

Leia também:  Programa de Estágio RJZ Cyrela 2017 - Inscrições

Sumarizando os dados:

Novo projeto para estagiários promovido pela organização Otis, manutenção de Elevadores Otis, Brasil. O número de vagas é 51. Não foi estabelecido valor para inscrever-se. Postos de trabalho na categoria estágio. Atividades na área administrativa e no ambiente de operações. Formação acadêmica cobrada: nível técnico.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *