Vagas de Estágio na Prefeitura do Rio de Janeiro RJ 2022




Prefeitura do Rio de Janeiro realiza seleção com vagas de estágio. Interessados poderão realizar as inscrições até o dia 9 de dezembro de 2021.

Foi anunciado recentemente pela Prefeitura do Rio de Janeiro a divulgação de dois editais para a abertura de novos processos seletivos na cidade. Juntos, eles oferecem aos candidatos um total de 842 vagas de estágio. As oportunidades poderão ser aproveitadas por estudantes de nível superior.


Algumas das áreas que contam com chances são as de Vigilância, Nutrição, Museologia, Medicina, História, Educação Física, Terapia Ocupacional, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição Social, Arquivologia, Saúde Coletiva, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária.

Aqueles que forem selecionados vão estagiar no Projeto Acolher e em unidades da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a prefeitura informa que a carga horária será de 20 horas semanais. É oferecido auxílio-transporte e uma bolsa-auxílio no valor de R$443,34 ao mês.

Como se inscrever

As inscrições serão recebidas somente pela internet. O formulário permanecerá disponível no site www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos, entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro. Nesse mesmo endereço eletrônico, também é possível conferir os editais e os detalhes de cada vaga. O valor estipulado para a taxa de inscrição é de R$ 80,00. A seleção será feita por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 16 de janeiro de 2022.

Benefícios do networking profissional

As redes profissionais oferecem muitos benefícios, especialmente se você deseja construir sua carreira ou expandir seus negócios.

De acordo com estatísticas de rede profissional, você pode aumentar suas chances de conseguir um novo emprego por meio dessas conexões. Na verdade, pelo menos 85% das vagas são preenchidas online.

Leia também:  Estágio Atlas Schindler 2019 - Inscrições

Além disso, uma rede profissional pode dar-lhe acesso a ofertas de emprego que não podem ser encontradas em jornais ou em sites de recrutamento.

Ao discutir carreiras com pessoas em sua rede de negócios, diga a elas que você está procurando um emprego.

Certifique-se de mencionar seu conhecimento e experiência e seja franco sobre como você está aberto a novas oportunidades.

Felizmente, algumas pessoas podem estar dispostas a fornecer alguma ajuda, especialmente quando você está procurando novos contatos de negócios.

Mas, além disso, eles podem até mesmo não poupar esforços para lhe fornecer conhecimento pessoal e profissional.

No entanto, lembre-se de enviar propostas comerciais com humildade. Siga as pistas educadamente e valorize o tempo dos outros de forma profissional.

Por fim, uma rede profissional pode ajudá-lo a manter uma posição de liderança em seus negócios por meio da tecnologia e mantê-lo atualizado com as tendências do setor.

Estabelecer um relacionamento profissional permite acessar informações internas essenciais para a operação dos negócios no mundo moderno.

Essas dicas compartilhadas do setor podem ajudá-lo a ficar à frente da concorrência, propondo novas maneiras de fazer as coisas.

Pontos importantes para um bom networking

Escreva um bom discurso de elevador: O discurso de elevador é um resumo das habilidades, experiências e conquistas que você pode transmitir em 60 segundos.

A primeira coisa é entender qual é o objetivo ao vender produtos para terceiros. Por exemplo, pode ser uma forma de apresentar sua forma de trabalhar aos potenciais contratantes.

Ao fazer um, inclua sua universidade, diploma e outros fatos relacionados à sua carreira na introdução. Mencione sua área de interesse e o tipo de ocupação que lhe interessa.

Leia também:  Programa de Estágio Whirlpool 2021

Contate pessoas que você conheceu: Ao procurar novos contatos, converse com amigos, familiares, colegas e ex-chefes. Eles podem lhe fornecer novas oportunidades de trabalho ou apresentar as pessoas mais importantes do setor.

Pense nas diferentes ferramentas que podem ajudá-lo a manter contato, como encontros para tomar café, e-mails, telefonemas, cartas manuscritas e reuniões sociais. Elas podem cultivar relacionamentos com eficácia.

Acompanhe nossas atualizações diárias e mantenha-se informado sobre as principais novidades do mercado de trabalho!

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *