Programa de Estágio Grupo Mirante 2022 – Vagas Abertas




O Grupo Mirante está com vagas de estágio abertas em seu Programa 2022.

Se você é estudante universitário e tem disponibilidade para trabalhar no estado do Maranhão, essa pode ser a sua chance. Isso porque o Grupo Mirante, empresa de comunicação inaugurada no ano de 1987, está com inscrições abertas para seu programa de estágio 2022.


O prazo para se candidatar vai até o dia 6 de dezembro. Para participar, é importante estar regulamente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) e ter formatura prevista para até julho de 2024.

O programa aceita estudantes universitários dos cursos de administração, engenharia elétrica, engenharia da computação, ciências da computação, sistema de informação e também cursos de comunicação social, ou seja, jornalismo, rádio e TV, design e publicidade e propaganda.

Os interessados precisam encaminhar o currículo para o endereço eletrônico: programaestagio@mirante.com.br. Para mais informações, entrar em contato com o Grupo Mirante através do telefone (89) 3215 5012.

Boas práticas ao encaminhar o currículo por e-mail

Para se destacar entre os demais candidatos, adote boas práticas ao encaminhar o currículo por e-mail. Em primeiro lugar, é importante pensar na construção do seu documento.

Não envie suas informações pessoais, profissionais e acadêmicas no corpo da mensagem eletrônica. O mais indicado, nessa ocasião, é encaminhar um documento anexo ao e-mail.

Em relação ao formato do arquivo, muitas pessoas optam por encaminhar nos formatos PDF ou TXT, que é a extensão dos arquivos de texto. No entanto, há também a possibilidade de enviar seu documento em formatos de imagens como JPG ou PNG. Isso porque hoje em dia muitas pessoas editam seus currículos em ferramentas de edição como Photoshop ou Canva.

Leia também:  Programa de Estágio 99 2022

Se não houver nenhuma indicação de formato específico no anúncio da vaga, ambos os formatos serão aceitos. Contudo, vale lembrar que arquivos PDF e de imagens, como JPG e PNG, são os mais seguros e indicados, uma vez que nesses modelos não há a possibilidade de alterar o conteúdo.

Se você optar por construir e enviar seu currículo em programas de edição de texto como Word ou Google Doc, fique atento às fontes utilizadas. Se você utilizar uma fonte que não esteja instalada no computador do recrutador, as informações podem ficar desconfiguradas e até mesmo inelegíveis. Nesse caso, opte por fontes consideradas padrão, como Arial ou Times New Roman.

Muitas empresas solicitam cartas de apresentação aos seus candidatos. Se for o seu caso, encaminhe igualmente a carta de apresentação em anexo no e-mail. O mesmo vale para cartas de recomendação, que no caso dos estudantes universitários podem ser redigidas por seus professores ou coordenadores da faculdade.

Na hora de salvar o arquivo do currículo, da carta de apresentação ou da carta de recomendação, prefira colocar um título que seja facilmente identificável. Bons exemplos são: currículo_nome_do_candidato ou carta-de-apresentação.

Quem precisa encaminhar peças criativas, como profissionais de Arquitetura, Publicidade e Propaganda ou Design, pode montar o portfólio online em plataformas digitais como o Behance e enviar somente o link do documento.

O mesmo vale para profissionais de tecnologia como programadores e desenvolvedores, que podem utilizar as ferramentas disponíveis no GitHube para compartilhar suas experiências profissionais.

Depois que seu currículo, cartas de apresentação, recomendação e portfólio estão prontos, é hora de escrever e finalmente enviar o e-mail para a equipe de recrutamento e seleção.

No campo chamado “assunto”, indique com poucas palavras o objetivo e a área de atuação, como Estágio – Administração ou Vaga – Assistente de Comunicação. Alguns anúncios de emprego informam códigos da vaga, nesse caso, basta inserir o código no “assunto” do e-mail.

Leia também:  Vagas de Estágio na Justiça Federal 2018

Em seguida, comece sua mensagem com uma saudação e uma breve apresentação. Não é necessário incluir muitas informações, uma vez que seus dados pessoais, profissionais e acadêmicos já estão todos inseridos em seus documentos.

Depois, agradeça pela oportunidade e se despeça com uma assinatura clara e objetiva, que contenha no mínimo o seu nome e um número de telefone. Por fim, revise toda a mensagem para verificar se não há erros de gramática ou erros de digitação. Verifique também se os arquivos estão anexados e se o e-mail de destino está correto e, então, envie sua mensagem.

Seguindo todas essas dicas, certamente você será bem posicionado entre os demais candidatos que também encaminharam os currículos por e-mail.

Por JLL

Estágio

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *