Estágio Voith 2022 – Vagas para Mulheres em São Paulo SP

Voith abre inscrições para seu Programa de Estágio 2022.

Neste fim de ano a demanda pelos serviços, em grandes corporações, aumentou, sobretudo com o fim da crise pandêmica.

Desta maneira, a gestão de pessoas da companhia Voith, uma das maiores multinacionais na área de tecnologia, está dando curso a novo processo seletivo, dispondo de vagas para o mais recente programa de estágio, cujo título é bem claro: #Delas. Trata-se de iniciativa profissionalizante voltada, exclusivamente, para as jovens mulheres. Este projeto tem por finalidade principal expandir o time de colaboradoras femininas neste importante conglomerado. No total estão sendo disponibilizados em torno de 20 postos para estagiárias, com atuação destinada a três divisões internas da corporação, ou seja: o Hydro, o Paper e a seção Turbo.

Conforme nota dos responsáveis pela seleção, estão sendo recrutadas jovens mulheres que estejam munidas de comprovante indicando que as mesmas seguem cursando faculdades em quaisquer áreas, com previsão de graduação entre os meses de dezembro de 2023 e dezembro do ano 2024. Outro requisito necessário será apresentar domínio avançado em língua inglesa, bem como estarem disponíveis para atuação nos postos que terão lotação na região de Jaraguá, localizada em zona noroeste da cidade de São Paulo; em expediente de seis horas diárias. Portanto, todas as candidatas deverão estar estudando em período noturno.

Sobre os benefícios e a bolsa estudantil, segue:

A companhia, por meio de seu RH, garante pagamento de bolsa salário compatível com as vagas e com o mercado empregatício da atualidade. Os benefícios, garantidos pela lei e pela própria empresa são: o vale transporte, direito a estacionamento ou direito à condução fretada, conforme o caso; direito a um bom convênio médico e à assistência odontológica; frequência no restaurante corporativo, ou vale refeição; participação em um plano de seguro de vida; direito a um convênio farmácia; acesso à academia aos benéficos treinamentos comportamentais e treinamentos técnicos.

Leia também:  Estágio Raízen 2018 - Programa de Novos Talentos

É muito importante observar que este projeto, voltado às profissionais mulheres, constitui um importante passo no sentido de prover equidade de profissionais de ambos os sexos na empresa. Na atualidade, as profissionais femininas têm conquistado seu justo espaço, sem qualquer tentativa de suplantar a presença de homens nas empresas, mas, apenas, promover igualdade de condições, em determinados setores onde isso é possível.

Para garantir sua participação na seleção, siga as instruções abaixo:

Todas as mulheres que tenham interesse nesses cargos, cujos perfis acadêmicos estejam em conformidade com os requisitos, poderão inscrever-se nesse recrutamento promovido pela Voith. Para isso, basta acessar o portal da empresa, no link: https://voith.across.jobs. Basta abrir a janela que anuncia o programa de estagiárias e preencher o perfil, anexando um currículo atualizado.

Este estágio será realizado dentro de sistema de trabalho tipo híbrido, ou seja, em parte home office, em parte presencial. O tempo de seis horas de expediente será cumprido, conforme a área, em período noturno e vespertino, ou em ambos.

Sobre a empresa: A companhia Voith GmbH consiste em uma corporação com matriz na Alemanha, especializada no ramo de engenharia mecânica, dispondo de soluções inovadoras na área, mantendo operações em todo o mundo. A corporação Voith é regida por meio da sede da Voith, na região de Heidenheim, no Estado alemão de Baden Württemberg.

Resumo das informações basilares:

Novo programa de estágio, voltado às profissionais mulheres, está sendo promovido pelo Grupo Voith. Está sendo disponibilizado 20 postos de estágio, com chances de efetivação. Todas estão isentas de taxa cadastral. Atuação em três seções da empresa, como auxiliares administrativas e operacionais. Exigência de formação universitária, cursando os períodos finais. Bolsa salário e benefícios. Lotação na região de Jaraguá, localizada em zona noroeste da cidade de São Paulo.

Leia também:  Programa de Estágio Hidrovias do Brasil 2018

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.