Vagas de Estágio na EDP 2022 – SP, ES e CE

EDP anuncia abertura de novas vagas de estágio em diversas áreas. Selecionados irão atuar nos estados de SP, ES e CE.

Os estudantes que estão à procura de um programa de estágio contam com mais uma oportunidade para participar desse tipo de processo seletivo. Uma vez que a EDP está com inscrições abertas para o seu novo programa de estágio. São 55 oportunidades para estudantes que estão matriculados em cursos técnicos ou ainda em formações de licenciatura, tecnólogo e bacharelado. As vagas são para os estados de São Paulo, Espírito Santo e Ceará.

Com relação às cidades em que as colocações estão sendo oferecidas, o período de encerramento dos cursos, carga horária diária e outras informações

Como mencionado anteriormente, as oportunidades foram divididas para três estados brasileiros. As localidades paulistas que vão receber os novos estagiários da EDP são: Mogi das Cruzes, Taubaté, Guaratinguetá, Guarulhos, São José dos Campos e São Paulo (capital). Já os municípios capixabas são: São Mateus, Linhares, Serra e Vitória. E a cidade cearense é: São Gonçalo do Amarante.

A empresa não divulgou uma lista de cursos específicos que os interessados precisam estar matriculados, apenas que sejam das modalidades listadas acima. A exigência que a companhia propõe é que os candidatos de nível superior tenham como previsão de término de curso, os meses de dezembro de 2022 a dezembro de 2024. Já para os que cursam a modalidade de técnico, que se formem até dezembro de 2023.

A companhia ainda deseja que os candidatos tenham domínio, nível intermediário, de programas do Pacote Office, como: Power Point, Excel e Word. A empresa frisou que esse conhecimento não é obrigatório, mas sim algo desejável, um diferencial para os interessados.

Leia também:  Programa de Estágio Memed 2021

Outro ponto que o candidato precisa atender é quanto às horas de trabalho semanas, a EDP pede que os futuros contratados tenham a disponibilidade de estagiar por 30 horas semanais. A companhia ainda informou que os estagiários vão trabalhar de forma remota e presencial. Essa determinação faz parte dos protocolos seguidos para se evitar aglomerações, e claro possíveis novos casos de contaminação pelo Coronavírus.

As áreas de atuação dos futuros estagiários da EDP e os benefícios concedidos pela empresa

No portal em que apresenta as informações acerca desta iniciativa, à empresa divulgou que os aprovados vão atuar em seis áreas distintas. São elas: Clientes e Serviços – Energia Solar e Soluções em Energia; Comercialização e Mercado Livre; Transmissão; Geração de Energia; Distribuição de Energia e Centro Corporativo.

Para cada um desses setores, a organização explicou em que frentes, os estagiários vão atuar, por exemplo, em Centro Corporativo tem a área da comunicação, a expectativa é que o estagiário tenha como tarefa ajudar tanto na comunicação interna quanto na externa da empresa. Para conferir cada uma desses setores acesse: https://99jobs.com/edp/jobs/198207-programa-de-estagio-edp-2022. E consulte o tópico "Áreas de Atuação

Já quanto aos benefícios, a EDP vai oferecer os seguintes serviços: plano médico, vale-transporte ou veículo fretado, vale-refeição e alimentação. Em relação ao valor do salário, a organização não divulgou a quantia que será paga aos futuros contratados. Esse dado é exclusivo para os participantes deste programa de seleção.

Informações sobre as etapas avaliativas desse programa

A companhia divulgou que os inscritos vão participar de cinco etapas avaliativas. Sendo elas:

  • -Primeira fase: composta por inscrições e exames via internet. Esse primeiro momento ocorre até o dia 14 de janeiro de 2022.
  • -Segunda fase: carta motivacional. Também acontecerá em janeiro.
  • -Terceira fase: dinâmicas pela internet. Essa atividade vai acontecer em fevereiro.
  • -Quarta fase: entrevistas com os gestores da EDP. A empresa não explicou se esse encontro vai acontecer de forma presencial ou online. As entrevistas acontecem entre os meses de fevereiro e março.
  • -Quinta fase: a última fase é justamente o início do programa de estágio. O início do projeto acontece em março de 2022.
Leia também:  Programa de Estágio Ultracargo 2019

Como os interessados devem fazer a inscrição para essa iniciativa

As inscrições para essa iniciativa estão abertas desde o último dia 13 de dezembro, e o prazo final para confirmar a participação neste projeto é o dia 14 de janeiro de 2022.

As inscrições serão feitas pelo site “99Jobs”, através do link: https://99jobs.com/edp/jobs/198207-programa-de-estagio-edp-2022. No alto da página, clique em “Inscrever-se”. Um aviso vai ser aberto, confirme esse aviso que informa as etapas e a duração do processo de inscrição. Depois acesse sua conta na plataforma, ou então crie um cadastro fornecendo os dados que forem solicitados. E depois, basta dar continuidade ao processo de inscrição.

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.