Globo recebe inscrições em Programa Estagiar 2022.1


O Programa Estagiar 2022.1 da Globo segue com as inscrições abertas até o dia 17 de janeiro.

O Grupo Globo, maior de comunicação e mídia da América Latina e do País está com inscrições abertas para seu Programa Estagiar 2022.1 até dia 17 de janeiro de 2022, com vagas em aberto para áreas como de recursos humanos, criação, jurídico, produção de conteúdo, financeiro e até de tecnologias.


Perfil do candidato que o Programa Estagiar 2022.1 da Globo procura

Podem se inscrever estudantes do ensino superior de qualquer curso, mas que se formam entre o período de julho de 2023 a julho de 2024.


Já quem é do Ensino Técnico deve estar cursando Telecomunicações, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Mecatrônica, Eletrotécnica ou qualquer outro curso que seja da área de tecnologia e que possa estagiar por até 24 meses na companhia.


Mais informações e detalhes sobre o Programa Estagiar 2022.1 da Globo

Por dia, os estagiários ficarão por seis horas em seus postos de trabalho que poderão ser em cidades como São Paulo/ SP, Belo Horizonte/ MG, Rio de Janeiro/ RJ, Brasília/ DF, Recife/ PE ou Porto Alegre/ RS.


O processo seletivo do Programa Estagiar 2022.1 da Globo terá suas fases de forma virtual e o trabalho será no formato híbrido, com uma parte remota e outra presencial.

Como se inscrever para o Programa Estagiar 2022.1 da Globo

Para participar do Programa Estagiar 2022.1 da Globo é simples, rápido e fácil. O candidato deverá acessar o site oficial do programa em: https://estagiarglobo.ciadetalentos.com.br.

O segundo passo é clicar na palavra “Inscreva-se” no alto da tela. Em seguida, deverá escolher o botão “Inscrições Técnicos!” ou “Inscrições Superior!”. Depois disso, o candidato será direcionado para uma outra tela onde deverá criar o seu cadastro, caso não tenha, ou entrar com o mesmo login e senha utilizados para acessar ao Facebook.

Então, a próxima etapa é criar o seu perfil profissional com todas as suas informações pessoais e profissionais atuais e muito bem descriminadas.

Em seguida precisa-se realizar uma trilha virtual que está proposta no site, sendo que o estudante deverá escolher dentre os seguintes temas: Distribuição ou Conteúdo, Tecnologia Digital, Tecnologia Operações ou Corporativo. Tudo isso já deve estar de acordo com a carreira que o candidato planeja construir no Grupo Globo.

Depois disso, os estudantes ainda passarão por testes de raciocínio lógico, chamados de avaliação gamificada, bem como entrevistas com a liderança de cada vaga que acontecerão até fevereiro de 2022 de forma online. Passando por todas estas etapas, o candidato já irá para o processo de admissão, bem como de admissão no Grupo Globo.

Conheça um pouco mais sobre o Grupo Globo

Em janeiro de 2020 o Grupo Globo entrou com o projeto Uma só Globo, unindo empresas como Globo Ventures, TV Globo, Sistema Globo de Rádio, Globosat, Editora Globo, Globo.com além de manter a Fundação Roberto Marinho. A principal empresa do Grupo é a emissora de TV Globo que é maior do Brasil e a segunda do planeta.

O Grupo é feito de colaboradores que querem fazer o futuro juntos e de forma diferente, mantendo pessoas em todo o mundo e o Brasil, que trabalham como brasilidade, conteúdo, tecnologia e negócios.

Alguns de seus produtos e serviços são Gshow, GloboPlay, G1, Cartola, Ge, que englobam produtos digitais, por assinatura e TV aberta. A empresa enxerga tanto o conteúdo que oferece quanto a tecnologia como sendo o principal ingrediente do seu negócio, colocando sempre o seu cliente no centro de tudo.

Há uma busca constante do grupo de ter um ambiente em que todos possam se encontrar com a valorização de suas diferenças e respeito, juntando experiências diferentes, ideias, pensamentos e opiniões, mas sempre utilizando a tecnologia de ponta para fazer com que tudo isso vire produtos, informações e histórias para todos os brasileiros.

Por Kika Akita



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.