Programa de Estágio BRF 2022 – Inscrições Abertas


A BRF, fusão entre as empresas Sadia e Perdigão, está com 110 vagas abertas em seu Programa de Estágio voltado aos setores de Agropecuária e Manutenção.

A organização BRF está abrindo vagas de emprego. Esta é a mais importante multinacional de origem brasileira, especializada no segmento de gêneros alimentícios, sendo resultado de uma eficiente e produtiva fusão entre as companhias Sadia e Perdigão, ou seja, uma dupla que está entre as principais indústrias no ramo de alimentos em território brasileiro.


O período de inscrição segue em aberto para o novo projeto que compõe dois programas de estágios distintos, no setor de Agropecuária e no departamento de Manutenção. Os dois programas terão seis meses de itinerário, cujo escopo será formar profissionais para ingresso na empresa.


Este recrutamento está dispondo de 70 postos voltados, exclusivamente, aos acadêmicos de universidades que estejam passando pelo último período de alguma das seguintes disciplinas: em Agronomia; curso de Medicina Veterinária e na área de Zootecnia; os demais 40 postos se destinam rigorosamente aos acadêmicos passando pelo penúltimo ou último período de cursos como: Engenharia Mecânica; curso de Engenharia Elétrica; em Engenharia Eletrônica na disciplina de Engenharia em Controle e em Automação.


Por ser localizado no Estado do Rio Grande do Sul, este Programa de Estagiários para o setor de Agropecuária vai lotar vagas nas seguintes comarcas: em Lajeado, em Marau e no distrito de Garibaldi. Nas cidades de Lajeado e de Marau serão lotados postos para estágio no setor de Manutenção. Como foi explicado, a função do projeto é formar novos colaboradores para ingressarem nos setores da empresa onde, atualmente, a demanda é maior pelos serviços.


Estes departamentos da empresa serão, portanto, ocupados por muitos estagiários formados nesse programa, nos próximos meses. O prazo para cadastro de inscrição segue em aberto até o dia 31 deste mês de janeiro. Todos os interessados deverão estar atentos a esta data.

Cronograma:

Durante a execução do projeto de capacitação dos estagiários, estes serão conduzidos às práticas monitoradas de aquisição das competências diretamente atreladas aos setores respectivos; todos os acadêmicos estarão diante dos desafios que formam toda a rotina administrativa, em cada seção, sendo orientados constantemente pelos colaboradores veteranos até que possam caminhar sozinhos em suas funções.

Portanto, os mais bem qualificados serão contratados para exercerem funções no ramo de extensionista, setor Agropecuário, e como Engenheiros na seção das Manutenções.

Requisitos acadêmicos:

Os estudantes aptos a ingressarem no projeto de Estágio na área de Agropecuária deverão comprovar previsão de graduação para o mês de julho deste ano. Os acadêmicos interessados no programa de Estágio para a Manutenção, deverão apresentar comprovante de graduação para o mês de julho deste ano.

Devido à presença de algumas restrições relacionadas à pandemia, a seleção será realizada em modo inteiramente online. Reforçando que o período de cadastro para garantir a participação segue até o dia 31 deste mês, janeiro.

Programas de estagiários para as seções de Agropecuária e Manutenção. Lotações de mais vagas se darão fora do Estado gaúcho, conforme segue:

Na cidade de Buriti Alegre (Goiás); em Capinzal (Santa Catarina); distrito de Carambeí (Paraná); em Chapecó (Santa Catarina); na cidade de Concórdia (Santa Catarina); em Dois Vizinhos (Paraná); na cidade de Dourados (Mato Grosso do Sul); em Faxinal Dos Guedes (Santa Catarina); na região de Francisco Beltrão (Santa Catarina); cidade de Jataí (Goiás); comarca de Herval D'Oeste (Santa Catarina); em Lucas Do Rio Verde (Mato Grosso); na cidade de Mineiros (Goiás); em Nova Mutum (Mato Grosso); município de Rio Verde (Goiás); em Toledo (Paraná); cidade de Uberlândia (Minas Gerais) e em Videira (Santa Catarina).

A companhia possui unidades em mais regiões brasileiras, e mais vagas serão abertas durante este ano de 2022.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.