Programa de Estágio CBA 2022 – Companhia Brasileira de Alumínio


CBA abre inscrições para o seu Novo Programa de Estágio 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2022.

Grandes empresas estão iniciando o ano contratando estagiários para fortalecer seus quadros, entre estas está a Companhia Brasileira no setor de Alumínio, CBA, cuja gestão está promovendo a edição do Programa de Estágio 2022, que vai lotar vagas nas sedes Alumínio (São Paulo), cidade de São Paulo; em Itapissuma (Pernambuco) e em Miraí (Minas Gerais). O itinerário desta temporada vai dispor de 70 postos reservados aos jovens talentosos formandos em diversos profissionais.


Os acadêmicos que estão aptos a se inscrever deverão apresentar comprovante de curso universitário em alguma das seguintes áreas: faculdades de Engenharias, incluindo a Civil; engenharia Química; em Mecânica; engenharia de Produção; em Elétrica; engenharia Metalúrgica e Mecatrônica; engenharia de Minas e de Energia; curso de Administração; curso de Economia; na área de Logística; curso de Comércio Exterior; em Psicologia e curso de Direito.


O cronograma do projeto será de 24 meses, e a gestão de RH da corporação anunciou que a meta final do programa é promover contratações efetivas, para os mais bem colocados no desempenho.


A mesma nota emitida pela Companhia Brasileira de Alumínio, em relação a este projeto, explica que todos os novos estudantes contratados receberão bolsa salário compatível com mercado trabalhista atual, e os benefícios, incluindo: assistência médica e planto odontológico, um seguro de vida; a cesta básica mensal; a refeição local e o vale transporte.


Embora a crise pandêmica esteja praticamente extinta, a empresa segue observando as normas básicas de segurança e, por esta razão, o processo seletivo será realizado em modo remoto, em parceria com a instituição Eureca. As vagas serão exercidas presencialmente.

Todos os inscritos serão conduzidos a todas as fases da seleção, via online, por meio de testes inteiramente personalizados, conforme as competências e formação de cada qual; serão aprovados e contratados aqueles que melhor se adequarem às diretrizes e políticas da companhia, bem como com sua cultura.

A outra fase será a condução dos estudantes inscritos ao painel da dinâmica em grupo, para avaliação das habilidades no trato social, talento para trabalhar em equipes e capacidade de manter harmonia em conjunto; segue com as entrevistas individuais, junto aos gestores da CBA.

A fase final será a dos testes finais para a formalização das contratações e ingresso na empresa. A estrutura completa das etapas de avaliação poderá ser conferida por meio de acesso à plataforma institucional. Este processo seletivo tem por meta própria intensificar a dinâmica de retornos e de acompanhamento.

Para cadastrar sua inscrição nesse programa de estagiários da CBA, siga as instruções a seguir:

Todos os estudantes que estejam realmente interessados em participar desta seleção, programa de estagiários pela Companhia Brasileira em Alumínio, edição de 2022, terão até o dia 14 deste mês de fevereiro para acessar a plataforma do processo seletivo, pelo site empregatício: https://estagiocba.gupy.io. Este é o perfil da empresa hospedado na rede. Saiba mais acessando.

Resumo das informações mais importantes:

Programa de estagiários promovido pela Companhia Brasileira no segmento de Alumínios. A capacidade máxima é de 70 postos, com chances de efetivação. Inscrição gratuita.

Exercício dos cargos nos departamentos administrativo e operacional. Lotação das vagas nas cidades de São Paulo; em Itapissuma (Pernambuco) e em Miraí (Minas Gerais).

Exigência acadêmica: cursando último período de faculdade, em diversos setores de ciências exatas.

Inscrições abertas até o dia 14 deste mês de fevereiro. Bolsa salário e benefícios garantidos pela lei federal. O programa vai durar 24 meses, e poderá ser prorrogado para contratações efetivas.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.