Programa de Estágio Nidec Global Appliance 2022


Nidec Global Appliance abre as inscrições para seu Programa de Estágio 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro de 2022.

A Nidec Global Appliance está com vagas de estágio em aberto para os estudantes que buscam uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e crescer em suas profissões. A multinacional é conhecida por fabricar e comercializar produtos tanto comerciais como também residenciais dedicados a refrigeração. Agora, com a abertura das vagas para o Programa de Estágio 2022, a empresa que vem crescendo cada vez mais no mercado fornece a possibilidade de que jovens que buscam pela primeira chance consigam assim entrar no mercado de trabalho e desenvolver suas habilidades nas áreas de formação que escolheram.


As vagas que estão sendo oferecidas neste momento pela empresa são para a unidade da empresa que fica localizada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina. De acordo com o que foi divulgado pela empresa, todos os cursos de ensino superior estão sendo aceitos neste momento, portanto os jovens bastam estar dentro dos requisitos, onde devem estar cursando o ensino superior, para que assim possam se inscrever e participar do processo seletivo que irá escolher os que irão atuar dentro da empresa e aprender todos seus processos no dia a dia.


O programa visa duas das maiores áreas da empresa, e serão estas que os candidatos terão a chance conhecer a fundo e aprender todos os processos que são realizados de forma rotineira dentro da empresa. As áreas em questão são Corporativo e Operações. Os estudantes que forem aprovados no processo seletivo proposto pela empresa poderão atuar nestas áreas e aprender com outros profissionais e mentores tudo a respeito da empresa e como esta realiza seus procedimentos no dia a dia.


É importante que ao se aplicarem para o programa os candidatos contem com alguns requisitos. Neste caso todos devem contar com inglês avançado, pois é algo necessário para a empresa nesta empreitada. Isso, pois os jovens ao longo do processo de estágio estarão em contato direto com outras unidades da multinacional que estão espalhadas pelo mundo todo, e assim precisarão contar com este diferencial de experiência para que consigam desempenhar seus papeis na empresa. Os talentos terão a chance de optar pela área, e caso escolham por operações eles estarão atuando como auxiliares nestes processos para que eles sejam otimizados e facilitados, melhorando assim as ações da empresa em suas atividades.


De acordo com a gerente sênior global de recursos humanos da empresa, Simone Sumiyoshi Oliveira, esta é uma oportunidade muito importante para os estudantes que estão buscando uma chance de entrar no mercado de trabalho e desenvolver suas habilidades. Ela destaca que os talentos que fazem parte do programa proposto pela empresa terão a chance de conhecer um pouco mais da cultura adotada por esta e assim poderão se familiarizar cada vez mais com estas ações no mercado pois terão contato com vários setores e irão atuar em um ambiente altamente dinâmico, que promove para estes a inovação.

Todos os aprovados irão receber um valor de bolsa-auxílio que é compatível com o mercado atual, mas também terão acesso a alguns benefícios ao longo do processo. Neste caso, os candidatos que começarem a atuar na empresa como estagiários terão também assistência farmacêutica, plano de saúde, seguro de vida, transporte fretado, restaurante subsidiado, acesso a Associação Desportiva Embraco, que dá a estes a chance de usufruir de academia, restaurante, quadras e outros vários recursos.

Os interessados podem se inscrever desde já através do link https://estagionidec.gupy.io, até o dia 11 de fevereiro. Ao final da inscrição todos os jovens que participarem do processo passarão por testes, como de perfil, lógica, inglês e outros. Quanto ao teste de inglês, vale destacar que somente os estudantes que fizerem parte do estágio Corporativo terão que fazer. Na fase final do processo todos deverão passar por uma entrevista que será de forma presencial e também dinâmicas de grupo. O início do estágio está previsto para o dia 6 de abril.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.