Programa de Trainee CBA 2022 – Inscrições


A Companhia Brasileira de Alumínio está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2022.

Quem é estudante de um curso universitário sabe o quanto pode ser determinante para a carreira, a participação em um programa de estágio. Isso ocorre pelo fato de que um programa de trainee é cuidadosamente programado para possibilitar ao participante vivenciar de fato tudo o que se aprendeu na sala de aula, que na maioria das vezes na prática é bem diferente.


A vantagem de um programa de trainee é a de que o participante ao mesmo tempo que atua como profissional, conta com o suporte de profissionais experientes, que possuem muito conhecimento da profissão na prática.


Desse modo, se você é um recém-formado, ou está cursado os últimos anos da faculdade, fique atento pois acaba de surgir uma boa oportunidade para participar de um programa que vai mudar os rumos de sua carreira.


É o Programa de Trainee 2022 da Companhia Brasileira de Alumínio, a conhecida CBA.


As inscrições já foram abertas e haverá vagas para diversas unidades da empresa, que estão instaladas nas seguintes cidades:

– Alumínio (SP), Itapissuma (PE), São Paulo (SP) e Miraí (MG).

De acordo com as informações cedidas pela empresa, para este ano de 2022 a previsão é de que sejam disponibilizadas para o programa o total de 70 vagas.

Poderão se inscrever no processo de seleção dos novos trainees CBA, universitários dos seguintes cursos:

– Engenharia (Química, Civil, Mecânica, Economia, Produção, Comércio Exterior, Elétrica, Direito, Metalúrgica, Administração, Mecatrônica, de Energia e de Minas), Logística e Psicologia.

A previsão é de que o programa tenha 2 anos em sua totalidade.

A empresa para o programa deste ano busca por jovens talentos de perfis variados, uma vez que acredita no poder da diversidade como o futuro das organizações.

De acordo com a CBA, os participantes no programa devem receber remuneração compatível com o mercado, além de outros benefícios como cesta básica, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistências médica e odontológica.

O processo de seleção dos candidatos será feito 100% virtual, contando com o apoio da empresa Eureca, organizadora de processos seletivos.

Depois de se inscreverem os candidatos devem passar para a fase de avalições, de modo que devem receber via internet testes desenvolvidos considerando o perfil de cada um, além da área de atuação.

Após realizarem as avaliações os candidatos passarão para a fase de painel, em que são realizadas dinâmicas em grupo, seguidas de entrevistas que devem ser realizadas com a equipe de gestores da empresa.

Se aprovados nesta fase os aprovados devem passar para a contratação.

Os inscritos poderão acompanhar os resultados de cada fase, até a fase final acessando uma plataforma que dará mais dinâmica.

Desse modo, quem passar por todas as etapas deverá passar por um programa de integração, em que serão realizadas atividades diferentes com o intuito de aproximar empresa dos novos colaboradores.

Durante o programa, os participantes irão vivenciar diversas atividades em que poderão compartilhar o que sabem a respeito da sua profissão, o que deve incluir estratégias, valores e objetivos.

O objetivo da empresa, de acordo com o que afirma sua diretoria é promover a contribuição com a transformação dos novos talentos, por meio do desenvolvimento profissional e pessoal, conhecendo as histórias de vida de cada um, considerando suas experiências e pontos de vista e ouvindo suas ideias.

Diante disso, quem desejar se inscrever no processo seletivo do Programa de Estágio CBA 2022, pode fazer a sua candidatura até o dia 14 do mês de fevereiro.

Para se inscrever basta acessar o endereço https://estagiocba.gupy.io.

Não perca essa excelente oportunidade de fazer parte da equipe de uma empresa tão renomada como a CBA, enriquecendo seu currículo profissional e abrindo as portas para um futuro bem-sucedido.

Por Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.