Programa de Estágio CBA 2022 – Vagas e Inscrição


CBA abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de fevereiro de 2022.

A Companhia Brasileira de Alumínio está com as inscrições de seu Programa de Estágio 2022 abertas. De acordo com o que foi divulgado pela empresa, as vagas serão dedicadas para algumas localidades distintas, como Alumínio, São Paulo Itapissuma e Miraí. Serão oferecidas neste momento cerca de 70 vagas. A intenção da empresa é de que estas oportunidades sejam direcionadas exclusivamente para talentos, e abrangem diversas áreas distintas. O prazo para se inscrever e participar desta seleção vaio até o dia 14 de fevereiro.


A empresa destacou que para participar do processo seletivo que será feito é necessário que os estudantes preencham alguns requisitos. Para isso, estes deverão ser estudantes de áreas como: Engenharias, Administração, Logística, Economia, Mecatrônica, Metalúrgica, Comércio Exterior, Psicologia e Direito. O programa de acordo com o que foi informado pela empresa terá uma duração de dois anos, onde os candidatos poderão aprender e desenvolver diversas habilidades nas áreas de atuação destacadas. Outro ponto reforçado é que a empresa está buscando neste momento perfis diversos de candidatos para que preencham as vagas.


Levando isso em consideração, a Gerente de DHO da empresa destacou que no último ano foram 50% de candidaturas feitas por mulheres que preencheram as vagas totais. Outro ponto destacado pela profissional é de que houve também um aumento de pessoas que são autodeclaradas como negras e também pessoas com deficiência e LGBTQIA+. Lúcia Garcia destaca ainda que na CBA é constante a busca por talentos que contam com vários perfis distintos, e que isso é muito incentivado dentro de suas dependências para que cada vez mais pessoas que promovem diversidade se interessem em fazer parte do time da empresa.


A gerente ainda destaca que o propósito da empresa é transformar a vida das pessoas, e que isso começa dentro de suas dependências com seus profissionais. Por isso, ela reforça que há uma necessidade crescente dentro da empresa de que a sua pluralidade seja desenvolvida para que cada vez mais profissionais diversos se interessem em participar de seus processos e passem assim a fazer parte do quadro de colaboradores da empresa.


A respeito do estágio, a empresa destaca que os candidatos que forem aprovados contarão com uma remuneração e também alguns benefícios que são oferecidos pela empresa. Entre as ofertas a CBA garante que todos seus estagiários terão acesso a assistência médica, assistência odontológica, cesta básica, seguro de vida, vale-refeição e também vale transporte.

Ao serem aprovados no processo seletivo, todos os candidatos aprovados para o estágio irão passar por um processo de integração, que conta com atividades distintas. Ao longo desta fase, estes terão que participar de algumas atividade como oficinas que promovem o desenvolvimento destes como profissionais e também poderão compartilhar suas impressões a respeito dos processos que passarão dentro da empresa.

Lúcia ainda destaca que esta forma de agir com os estagiários é para que estes possam participar de um processo de desenvolvimento que seja positivo e que favoreça para que haja transformação na vida destes talentos, não somente no campo profissional mas também no pessoal de cada um deles.

Os interessados em participar do processo seletivo já podem se inscrever através do link https://estagiocba.gupy.io/, onde terão mais algumas informações. No site, os candidatos deverão preencher seus dados e conferir se estão de acordo com os requisitos exigidos pela empresa para que participem do processo. Vale lembrar, a data limite que foi estabelecida pela empresa para que possam se inscrever é o dia 14 de fevereiro. Após esta data a empresa então dará início ao processo de seleção, que será feito inteiramente através da internet contando com o apoio da Eureca para isso.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.