Programa de Estágio Internacional Americanas 2022 – Summer Jobs


Americanas abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro de 2022.

Jovens estudantes residentes em várias regiões do Brasil poderão participar de nova seleção com meta de preencher vagas em novo programa de estagiários.


A direção e coordenadoria de RH da mais importante e ampla rede de lojas, em todos os departamentos de consumo, as Americanas do Brasil, proprietária de muitas das grandes marcas além de sua patente originária, incluindo a Submarino, o Shoptime e o novo Soub!, estão iniciando o período de inscrição para o itinerário de estágio, o Programa Summer Job Internacional, edição de 2022. Este projeto de contratação de mais estagiários será executado em modo online, ou seja, todos os novos estudantes vão trabalhar em casa, para a grande empresa.


O programa será executado em um período entre seis a nove semanas, a depender da disponibilidade de cada estudante e dos períodos em que estiverem cursando suas faculdades. Estas oportunidades se destinam aos acadêmicos universitários de todas as regiões do Brasil, e todos os participantes deverão estar cursando graduações no exterior; desta maneira, terão direito a um diferencial neste projeto, dado que o programa permitirá, nestes casos, que os estagiários apresentem pequenos trabalhos desenvolvidos no sentido de oferecer propostas de soluções para os setores de negócios, colaborando com a inovação e a tecnologia; com a área de logística; com as lojas físicas; com o setor comercial e agregando mais criatividade ao setor de marketing, bem como outras categorias.


Requisitos fundamentais para ingressar no projeto:

Estão aptos a participar da seleção todos os alunos de cursos universitários, devidamente matriculados e ativos, em qualquer universidade fora do Brasil. Os responsáveis pelo projeto estão recrutando jovens acadêmicos que, além dos cursos nos quais estejam presentes, apresentem as qualificações que realmente os enquadrem nas diretrizes do programa: compromisso; interesse verdadeiro pelo ramo; decididos a galgar carreiras efetivas; dispostos a atender o público e prontidão para encararem as rotinas administrativas.


Este processo seletivo se dá em conformidade com as pautas de política inclusiva; de diversidade, confirmando a boa fama da empresa ser um dos melhores ambientes de trabalho, além de agregar mais pontos positivos aos negócios e às novas plataformas da rede Americanas.

Itinerário:

Ao longo da consecução do projeto, o qual iniciará a partir do mês de junho, todos os estagiários passarão por experiências monitoradas pelos profissionais de longa data, na empresa, e terão chances de crescer como profissionais, com chances até de efetivação. O escopo do programa é fazer ingressar mais colaboradores à plataforma atual da companhia, de modo a avançar nas melhorias sobre os processos; intensificar a prestação de suporte ao estabelecimento de novas ferramentas e incentivar algumas inovações incipientes no proceder da organização. A nova geração de profissionais, aos poucos, vai se tornando resiliente e inovadora no seu modo de atuar profissionalmente, garantindo o futuro de grandes corporações como essa.

As inscrições deverão ser realizadas conforme segue:

Os estudantes interessados deverão garantir suas inscrições até o próximo dia 13 deste mês de fevereiro, via acesso ao portal empregatício: https://summerinternacional.gupy.io. O processo seletivo será efetuado na chamada modalidade gamificada e online, nas quais, cada um dos candidatos será submetido a testes em fases, começando pela inscrição, seguindo com as avaliações em games e demais desafios via simulação de cases, entre outros testes realizados pelo grupo de diretores da companhia.

Resumo:

A rede de Lojas Americanas está iniciando novo programa de estágio. A inscrição para a seleção é gratuita. Vagas para os setores administrativo e operacional. Requisito fundamental: graduação universitária no exterior e em andamento. Atuação em modo remoto. Bolsa salário e benefícios.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.