Vagas de Estágio na Atos 2022


Atos anuncia abertura de vagas de estágio. Confira aqui mais detalhes.

Outros projetos de estágio estão sendo abertos nesse primeiro trimestre de 2022, por grandes companhias.


É nessa linha de seleções que a coordenadoria técnica da empresa Atos, grande especialista na área de transformação digital, iniciou mais um Programa de Estágio, na temporada de verão, com postos para exercício na unidade brasileira, estabelecida na cidade de São Paulo (Estado de São Paulo); uma parte das vagas será lotada no Centro de Inovação e de Operação, localizada no município de Londrina (Estado do Paraná).


A meta é preencher mais de 20 cargos temporários, exclusivos para os acadêmicos de universidades, que estejam passando pelo penúltimo ou último período de formação profissional.


Os estudantes aptos a participar do processo seletivo serão aqueles que atenderem aos seguintes requisitos:

Estar cursando faculdade em qualquer disciplina profissional, entretanto, os responsáveis pelo recrutamento dão prioridade a quem estiver matriculado em algum dos seguintes cursos no ramo de tecnologia, tais como: no segmento de Ciência em Computação; curso de Ciência em Dados e na área de TI, ou Tecnologia da Informação. Estes serão os diferenciais no processo de seleção. Outros requisitos básicos são: domínio avançado em língua inglesa e prática no programa pacote Office (Microsoft).


Em nota, a gerência de RH da companhia está exercendo esse projeto junto de sua outra unidade, a EstagiAtos, que promove os itinerários profissionalizantes mais qualitativos e diferenciados. Este departamento é responsável por uma das melhores trilhas de desenvolvimento dos estudantes estagiários, abrangendo cursos e demais orientações, garantindo a formação das competências necessárias em cada participante, preparando, desta maneira, os profissionais para as futuras atuações efetivas na organização, considerando que este programa poderá abrir as portas para contratações empregatícias.

Período de inscrição e mais detalhes:

O prazo de inscrições permanecerá aberto até o dia 20 deste mês de fevereiro. O cadastro deverá ser efetivado via acesso ao portal digital: https://bit.ly/33lm8Q3. Este recrutamento se dará por meio de entrevistas e de testes em forma de desafios voltados aos jovens.

Este processo seletivo será concluído em até um mês, cujo escopo será promover uma série de experiências provisórias que incentivem os candidatos a demonstrarem o melhor de si aos recrutadores, de modo que os mais bem colocados sejam contratados. As fases da seleção serão as seguintes: inicia por meio de entrevista junto aos representantes do programa, segue com entrevista junto ao gestor; em seguida chegam os desafios em variadas modalidades, fechando com outra entrevista definitiva, diante da bancada responsável pelo cronograma. Esta seleção será efetuada de modo inteiramente remoto.

Os postos serão ocupados e começarão a ser exercidos a partir do mês de abril. Vale a pena conferir.

Outro programa está sendo promovido em paralelo:

Trata-se da disponibilização de mais 500 postos vacantes, destinados a estudantes de todo o território nacional. São vagas em aberto para um novo itinerário de formação profissional remunerada nos seguintes setores: seção de Desenvolvimento, de Cloud, em Cibersegurança, no setor de Recursos Humanos, de Finanças, setor comercial. Acesse mais detalhes e atualizações sobre estes postos estagiários por meio do outro link oficial: https://jobs.atos.net/go/Jobs-in-Brazil/3684901.

Resumo do artigo:

Novo programa de estágio promovido pela companhia Atos. Postos temporários para exercício na unidade brasileira, estabelecida na cidade de São Paulo (Estado de São Paulo); uma parte das vagas será lotada no Centro de Inovação e de Operação, localizada no município de Londrina (Estado do Paraná). Todos os estudantes estão isentos de taxas.

A meta é preencher mais de 20 cargos temporários, em algumas das seguintes seções de trabalho: de Analista, Programador e Desenvolvedor. Graduações superiores exigidas: cursos no ramo de tecnologia, tais como: no segmento de Ciência em Computação; curso de Ciência em Dados e na área de TI, ou Tecnologia da Informação.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.