Vagas de Estágio no PicPay 2022


PicPay abre 50 vagas de estágio. Confira aqui mais detalhes sobre as oportunidades.

Mais projetos remunerados voltados aos estudantes de nível superior estão disponíveis, em diversas regiões do território nacional.


Assim, a direção de Recursos Humanos da PicPay iniciou o período de inscrições destinado a preencher mais 50 postos nesse que é o programa inaugural de estágios da empresa, cujas lotações de vagas se darão no município de São Paulo. Deste conjunto de postos, metade está reservado aos chamados “grupos minorizados”, que variam conforme as condições. Os cargos a serem exercidos pertencem às seguintes seções: setor de tecnologia; setor de serviços financeiros; na área de produtos; na área de análise sobre os dados; no setor de recursos humanos; setor de marketing e outros departamentos atrelados.


Requisitos basilares para ingressar no processo seletivo:

Todos os estudantes interessados deverão atender aos seguintes requisitos: estar cursando alguma disciplina superior no segmento de ciências humanas, ciências exatas ou na área de tecnologia; todos deverão estar matriculados e ativos entre o segundo e o penúltimo período de graduação. Este projeto é intitulado "Impulsionar", e consiste em um programa de formação profissional dos estudantes universitários, pela empresa PicPay, e terá duração de até 18 meses, as atividades terão início a partir do mês de abril.


Para esclarecer bem os requisitos: a condição fundamental que permite aos estudantes universitários participarem do recrutamento é estar cursando graduação em alguma das seguintes áreas: humanas, em exatas ou em tecnologia. O fechamento da formação superior deverá estar previsto para o mês de dezembro do ano de 2023. Perfil de tipo proativo, que saiba assumir compromisso, disposto a encarar as rotinas administrativas e interessado no atendimento aos clientes da companhia, de modo a auxiliar a vida de mais pessoas em todo o território brasileiro.


Sobre a bolsa vencimento e demais benefícios:

A gestão da plataforma garante a todos os participantes a bolsa salário no valor de 1.900 reais, dentro de um expediente de estágio estruturado em seis horas por dia. O processo de avaliação, via testes, será realizado durante o mês de março, e o período de contratações se dará a partir do mês de abril. Todos os estudantes serão conduzidos em fases da seleção, por meio do chamado Onboarding, processo de integração dos colaboradores, ao longo do mesmo mês (abril). A formação profissional remunerada se dará por meio da chamada “trilha” de desenvolvimento das competências, entre os meses de junho 2022 e junho do ano que vem, 2023.

Os líderes do projeto emitiram nota explicando que, conforme o andamento das coisas, o programa de estagiários poderá ser prorrogado por um período equivalente, e existe chance de contratações efetivas, conforme o desempenho de cada acadêmico e a disponibilidade de cargos na empresa.

A PicPay, atualmente, consiste em uma das maiores plataformas, atuante via aplicativos, no setor de pagamentos em todo o Brasil. Os colaboradores da organização atuam de modo garantir que os clientes possam efetuar seus pagamentos, por meio da escolha das melhores opções, no momento de cadastrar um cartão de crédito ou na hora de adicionar somas em dinheiro na conta, via quitação de boletos; via cartão de débito ou na área de transferência bancária.

O período de inscrições segue em aberto até o dia 27 deste mês de fevereiro (2022), através de acesso ao portal virtual oficial da empresa: https://picpay.com/programa-de-estagio.

Sumário da pauta:

Novo programa de estágio promovido pela PicPay. Disponibilidade de 50 postos temporários. Inscrições inteiramente gratuitas. Postos nas áreas de Analista, e de Desenvolvedor. Lotações de vagas se darão no município de São Paulo. Grau acadêmico exigido: cursando nível superior.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.