Programa de Estágio Ford 2022.2 – vagas, requisitos, inscrição


Ford abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2022.2. Interessados podem se inscrever até o dia 29 de abril de 2022.

A Ford, grande montadora de carros, anunciou esta semana a abertura das inscrições para o seu Programa de Estágio 2022. As oportunidades são para estagiar nas cidades de São Paulo e Bahia. A seleção conta com 50 vagas para as cidades de Camaçari (BA), Salvador (BA), Tatuí (SP) e São Paulo (SP). Vale lembrar que grande parte dos estudantes que forem aprovados na seleção irão atuar no Centro de Desenvolvimento de Produto e Tecnologia da Ford.


Podem participar da seleção os estudantes dos seguintes cursos: Sistemas da Informação, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Marketing, Engenharias, Direito, Design, Ciência da Computação, Administração, Ciências Contábeis ou Economia. Vale lembrar que para participar é preciso que o estudante tenha a formatura prevista a partir de dezembro de 2022.


Além do requisito do curso, a Ford exige que os candidatos interessados também tenham a disponibilidade para estagiar 6 horas por dia e residam em São Paulo, Salvador ou em suas respectivas regiões metropolitanas.


A Ford não informou o valor do salário ofertado aos estudantes aprovados. Apesar disso, é sabido que a empresa oferece diversos benefícios aos seus funcionários, como Auxílio Alimentação, Gympass, Vale Transporte, Seguro de Vida, Folga no Aniversário, além da possibilidade de realizar Home Office.


A empresa está buscando diversificar sua equipe de funcionários. Por isso, a Ford incentiva a inclusão de candidatos negros, LGBTI+, mulheres, além de pessoas com deficiência.

Inscrições

Os interessados em participar do Programa de Estágio Ford 2022 deve acessar o site https://www.linkedin.com/jobs/view/3008302638/. O prazo para se inscrever e participar da seleção vai até o dia 29 de abril de 2022.

Com relação às etapas do processo seletivo, ele será composto por triagem dos currículos, dinâmica de grupo, entrevistas com as áreas de negócios, entre outros.

Os estudantes que forem selecionados irão iniciar o Programa de Estágio no mês de julho de 2022.

Sobre a Ford:

A Ford Motor Company, grande empresa que atua no setor automotivo, é uma empresa bastante antiga. Sua fundação ocorreu em 16 de junho de 1903, ou seja, a empresa tem atualmente 118 anos de tradição. Seu fundador, como muitos já sabem, foi Henry Ford.

A sede da Ford está localizada em Dearborn, no Condado de Wayne, em Michigan, nos Estados Unidos.

O atual presidente da Ford é Jim Hackett.

A Ford atualmente detem participações em outras grandes empresas automobilísticas, como Mazda do Japão (com 2,1% de participação), Aston Martin do Reino Unido (com 8% de participação), além da Jiangling da China (com 49% de participação). Além disso, a Ford possui uma série de joint-ventures, entre elas estão: Changan Ford (na China), Ford Lio Ho (em Taiwan), AutoAlliance Tailândia (na Tailândia), Ford Otosan (na Turquia) e Ford Sollers (na Rússia).

A Ford atualmente é a segunda maior fabricante de carros nos Estados Unidos, perdendo só para a General Motors no país. Além disso, a montadora registrou recentemente a quinta maior base de vendas de veículos.

No ano de 2009, a Ford foi a 8ª empresa estadunidense a entrar na lista Fortune 500, tendo como base os seus ganhos globais de 118 bilhões em 2009.

A Ford produziu em 2008 cerca de 5,5 milhões de automóveis. A empresa conta com cerca de 213 mil funcionários, que trabalham em cerca de 90 fábricas e instalações da Ford em todo o mundo.

Apesar das grandes cifras que vem lucrando, nos últimos anos a Ford não vem passando por um período muito bom. Isso porque precisou fazer uma reformulação e reestruturação com o objetivo de reduzir a folha salarial de pagamentos e custos de produção. Com isso, a montadora acabou vendendo algumas de suas marcas de carro, como Land Rover, Volvo, Jaguar e Aston Martin.

Para conhecer mais sobre a montadora acesse o site https://www.ford.com.br .


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.