Vagas Jovem Aprendiz Vale 2022 – ES, MG, RJ e PA – inscrição, salário


Programa Jovem Aprendiz Vale 2022 tem inscrições abertas até 20 de junho.

O novo Programa Jovem Aprendiz da Vale está com inscrições abertas. Para realizar a matrícula o interessado deverá acessar o portal eletrônico da entidade com suma urgência, já que as vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.


De acordo o Programa Jovem Aprendiz 2022, a Vale está ofertando mais de 650 vagas para quatro estados do país. Ainda com informações, o programa oferece aos jovens aprendizagem teórica e prática em várias áreas. Saiba mais!


Programa Jovem Aprendiz Vale

O programa terá duração de até dois anos, onde o estudante será acompanhado pelos melhores profissionais da companhia. No final do curso, todos os aprovados receberão um certificado de conclusão.


Durante a qualificação, segundo a Vale, o candidato terá a chance de construir uma formação em tal área. Dentre as oportunidades, o estudante poderá se especializar nas áreas de serviços administrativos, mecânica industrial ou operação de equipamentos.


Como foi dito logo no início, o programa jovem aprendiz busca recrutar mais 605 estudantes, que devem residir no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro ou Pará. Esse último estado há 454 vagas, onde parte delas estão reservadas para pessoas portadores de deficiência.

Inscrição

Já é de conhecimento de todos que a inscrição já está disponível e deve ser realizada de maneira virtual. Através do endereço eletrônico da Vale, o jovem aprendiz tem até o dia 20 de junho para fazer a inscrição.

Vale citar que entre as exigências, é necessário que os estudantes residam na localidade da oferta, tenham completado 18 anos e precisam ter concluído o ensino médio. O certame ainda aponta que a idade máxima para participar do processo seletivo é até 22 anos.

Salário e benefícios

A bolsa-auxílio para o jovem aprendiz irá atender ao valor de mercado, além de a empresa entregar os melhores benefícios. A Vale informa que o estudante terá seguro de vida, vale transporte, assistência médica, programa de assistência ao empregado e plano odontológico.

É válido comentar sobre a fase prática dos aprendizes que trabalharão na companhia, pois o programa irá oferecer parte desses benefícios. Segundo a entidade, o aprendiz receberá:

  • vale-refeição;
  • vale-alimentação;
  • ou alimentação na unidade (quando necessário).

Processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá, inicialmente, em três etapas, todas de caráter eliminatórias. Segundo a empresa, o processo seguirá a seguinte ordem: inscrições, avaliações e dinâmica de grupo.

Os jovens que passarem na seleção deverão ser direcionados ao painel virtual, que contará com os capacitados gestores. Além disso, também acontecerá exames médicos admissionais. Se tudo caminhar conforme planejado, o jovem aprendiz será contratado e deverá fazer a entrega dos documentos.

Vale ressaltar que as vagas para o estado do Pará são para as cidades de Ourilândia do Norte, Canaã dos Carajás e Parauapebas. Como dito, todos devem residir em uma das localidades e precisam também ter disponibilidade de horário, já que a jornada do aprendiz será de 4 a 8 horas.

Não podemos esquecer de comentar sobre a vaga para deficientes, em que a Companhia Vale aponta que não há limite de idade para eles.

Sobre a Vale

É considerada atualmente uma das maiores mineradoras do mundo. Criada em 1942, a empresa atua em 20 países e sempre com o mesmo objetivo: transformar recursos naturais com prosperidade.

A Companhia Vale do Rio Doce atua também nas áreas de ferrovias, logísticas, terminais, portos e infraestrutura. Por fim, os nichos se expandem e a Vale aborda também o setor de energia e siderurgia.

Com sede no Rio de Janeiro, a poderosa marca tem uma receita de 54,5 bilhões de dólares. Falando em números, a entidade conta com mais de 75 mil funcionários, espalhados por diferentes unidades desse imenso Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.