Vagas de Estágio na Ancine 2020 – Processo Seletivo

Prazo de inscrição termina no dia 20 de agosto de 2020.

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE) abriu esta semana as inscrições para um Processo Seletivo de Estágio. A seleção oferece vagas para diversas áreas e os selecionados irão trabalhar nos escritórios da instituição na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e também em sua sede na cidade de Brasília (DF).

As vagas ofertadas nesta seleção são para estudantes dos seguintes cursos: Tecnologia da Informação, Pedagogia, Psicologia, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Engenharia, Economia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Ciências Contábeis, Direito, Produção Editorial, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Rádio e TV, Cinema e Audiovisual, Administração Pública e Administração.

Segundo as informações divulgadas no edital da seleção, os selecionados no certame irão constituir um cadastro reserva para as futuras vagas de estágio que irão abrir na instituição. Vale lembrar que o estágio terá uma carga horária de 20 ou 30 horas semanais.

Para participar da seleção é exigido que o candidato esteja matriculado em uma universidade e possua frequência regular em cursos de graduação na rede pública ou particular.

Os estudantes interessados em participar deste processo seletivo de estágio devem realizar a inscrição até o dia 20 de agosto de 2020, através do envio do formulário de inscrição para o e-mail grh@ancine.gov.br . É importante lembrar que o formulário deverá ser salvo em formato PDF antes de ser enviado. O formulário de inscrição pode ser obtido aqui.

Sobre a Ancine

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) é um órgão oficial do Governo Federal do Brasil e que foi criado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso no ano de 2001, através da Medida Provisória nº2.228-1, sendo regulamentada no ano de 2002, por meio da Lei n° 10.454 de 13 de maio de 2002.

O atual diretor presidente do órgão é Christian de Castro Oliveira e o principal objetivo da Ancine é promover a cultura nacional e a língua portuguesa através de incentivos ao desenvolvimento da indústria cinematográfica e audiográfica nacional. Além disso, o órgão visa aumentar a competitividade da indústria cinematográfica e audiográfica brasileira, buscando assim aumentar a exibição de obras brasileiras em todo o mundo.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies