Os alunos beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) precisam, todo mês, fazer uma renovação do financiamento. Tal prática é chamada de aditamento. Para os alunos que precisarão fazer o aditamento para este segundo semestre de 2016, o prazo vai até outubro. O aditamento deve ser feito através do site do Sistema Informatizado do FIES, disponível no endereço virtual: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal.
O aditamento deve ser solicitado pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). O alunos tem vinte dias corridos para validar as informações no SisFies após a solicitação da CPSA. Confira abaixo o passo a passo para fazer o aditamento do seu financiamento:
ADITAMENTO SIMPLIFICADO
O aditamento simplificado é para quem não tem alterações de cláusulas contratuais para fazer no FIES. Veja os passos:
1. Você receberá um e-mail do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informando sobre a liberação do aditamento;
2. Acesse o link do SiesFIES, que está no e-mail;
3. Clique em aditamento de contrato;
4. Preencha seu CPF, senha e código de ativação;
5. Confira seus dados (caso algum esteja errado, faça a correção);
6. Se tudo estiver ok, clique em “sim” no final da página;
7. Aparecerá uma nova opção. Caso precise fazer alguma alteração, clique em “sim”. Caso não necessite de nenhuma alteração, clique em “não”;
8. Clique em “Confirmar aditamento”;
9. Clique no local indicado para fazer a impressão do comprovante;
10. Confira os dados e, caso esteja tudo ok, faça a impressão;
11. Você receberá um e-mail da FNDE com a confirmação;
12. Compareça à CPSA para retirar o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) assinado pelo presidente ou pelo vice-presidente;
ADITAMENTO NÃO-SIMPLIFICADO
O aditamento não-simplificado é para quem precisa fazer alterações contratuais no FIES. Veja os passos abaixo:
1. Você receberá um e-mail do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informando sobre a liberação do aditamento;
2. Acesse o link do SiesFIES, que está no e-mail;
3. Clique em aditamento de contrato;
4. Preencha seu CPF, senha e código de ativação;
5. Confira seus dados (caso algum esteja errado, faça a correção);
6. Se tudo estiver ok, clique em “sim” no final da página;
7. Aparecerá uma nova opção. Caso precise fazer alguma alteração, clique em “sim”. Caso não necessite de nenhuma alteração, clique em “não”;
8. Clique em “Confirmar aditamento”;
9. Clique no local indicado para fazer a impressão do comprovante;
10. Confira os dados e, caso esteja tudo ok, faça a impressão;
11. Você receberá um e-mail da FNDE com a confirmação;
12. Compareça à CPSA para retirar o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) assinado pelo presidente ou pelo vice-presidente;
13. Compareça ao Agente Financeiro com os seguintes documentos:
14. Para finalizar o processo, entregue uma cópia do Termo Aditivo à CSPA e os seguintes documentos:
Renato Senna Maia
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?